08h : 13min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Comunidade fotográfica prestigia abertura do I Valongo Festival Internacional da Imagem

A programação inclui oficinas, workshops, exposições, instalações e palestras

Comentar
Compartilhar
12 OUT 2016Por Da Reportagem20h18
Além da Casa de Câmera e Cadeia, o evento ocupa outros espaçosFoto: Anderson Bianchi/PMS

Profissionais, amadores e apreciadores da fotografia do País e do exterior prestigiaram a abertura do I Valongo Festival Internacional da Imagem, nesta quarta-feira (12), na Casa de Câmera e Cadeia (Praça dos Andradas), Centro Histórico. A cerimônia de abertura do evento, que segue até domingo (16) com grandes nomes da fotografia mundial, contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Organizador da iniciativa, o fotógrafo Iatã Cannabrava ressaltou a cultura fotográfica como instrumento de transformação da sociedade. “O projeto é da Cidade para a Cidade, visando transformar o Centro num polo cultural”, afirmou, destacando os 87 convidados, dos quais 14 são internacionais. Ele também é criador do Estúdio Madalena, produtora cultural que por dez anos foi responsável pelo Paraty em Foco.

Atividades 

A programação inclui oficinas, workshops, exposições, instalações e palestras. Além da Casa de Câmera e Cadeia, o evento ocupa, entre outros espaços, os Arcos do Valongo (Rua Tuiuti, 25) e a área com acesso pela Rua Comendador Neto, atrás do Museu Pelé, que funciona como Centro de Exposições e Atividades. Entradas são gratuitas, bastando chegar meia hora antes. A exceção são workshops, que necessitam de prévia inscrição no site www.valongo.com. Realização: Estúdio Madalena, Projeto Valongo, Entre Produções e Ministério da Cultura. Apoio: Prefeitura de Santos.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar