07h : 15min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Com entrada gratuita, Projeto ‘Além Mar’ será apresentado em Mongaguá

As exibições acontecerão em diversos horários, sempre no Centro Cultural Raul Cortez

Comentar
Compartilhar
11 AGO 2017Por Da Reportagem20h30
Espetáculo homenageia o Litoral Paulista e exalta a história da região por meio da expressão folclóricaFoto: DIVULGAÇÃO/CIA CAZUÁ

Alunos da Rede Municipal de Ensino, moradores inseridos em programas sociais e a população em geral de Mongaguá terão a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais sobre o mundo das artes cênicas. E o melhor: de graça! A Cazuá, cia. de teatro formada por atores da cidade e região, apresentará entre os dias de 8 a 13 de agosto o projeto ‘Além Mar’, espetáculo que homenageia o Litoral Paulista, exaltando sua história por meio da expressão folclórica. As exibições acontecerão em diversos horários, sempre no Centro Cultural Raul Cortez.

“‘Além Mar’ é a nossa primeira peça, resultado de muito empenho, dedicação e um minucioso processo de pesquisa artística. Retrata o folclore nacional, o cancioneiro popular e a cultura caiçara, que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. E nada melhor do que mostrar esse trabalho ‘em casa’, contemplando os estudantes, pessoas assistidas pelos serviços sociais, jovens da ­terceira idade do ­Conviver, e o público em geral que ama arte do teatro”, comentou entusiasmado o fundador e diretor da Cazuá, Andress Correa.

O espetáculo será encenado hoje para os moradores inseridos nos programas sociais ­promovidos pela ­Diretoria de Assistência Social (DAS) e Projeto Conviver; e nos dias 12 e 13, às 19 e às 17 horas, respectivamente, para o público em ­geral. O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3507-5477.

Colunas

Contraponto