X

Cultura

Beija-Flor choca na última noite de desfile das escolas de samba do RJ

A agremiação levantou toda a Sapucaí e fez com que centenas de pessoas descessem das arquibancadas e acompanhassem o fim da sua apresentação, na avenida.

Folhapress

Publicado em 13/02/2018 às 17:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A escola de Nilópolis fez uma forte crítica social na Sapucaí. / Divulgação/Riotur/Gabriel Monteiro

A Beija-Flor veio para chocar e provocou a resposta que queria da avenida ao encerrar o segundo dia de desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio. A escola levantou toda a Sapucaí e fez com que centenas de pessoas descessem das arquibancadas e acompanhassem o fim da sua apresentação, seguindo a escola pela avenida e cantando o seu samba.

O público seguiu cantando em voz alta mesmo após o fim do desfile, e a escola chegou até a receber aplausos de um grupo de jurados, com um enredo que teceu críticas à corrupção no Brasil e à intolerância com minorias.

Se o prefeito vestido de Judas do desfile da Mangueira ou o presidente Michel Temer (MDB) de vampiro pareceram fortes na primeira noite, cenas de mau gosto, como as de uma encenação de um aluno atirando em colegas, crianças dentro de caixões e policiais mortos não deixaram dúvidas sobre as intenções da escola.

A apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro acontece nesse quarta (14) a partir das 16h, com transmissão ao vivo na tv aberta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter