X

Cultura

Banda de rock para crianças lança vídeo de programa infantil sobre os rios

Evento reúne alunos da rede municipal dos 9 municípios da região

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2018 às 17:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Banda de rock para crianças lança vídeo de programa infantil sobre os rios / Divulgação

Voltando-se principalmente para as crianças, o FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental como parte das ações do Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista, desenvolveu um  programa especial no vídeo “Amigo Rio” com música, bonecos e atores, dentro da linguagem lúdica do teatro animado que será lançado amanhã no Arena Santos. 

O objetivo do FunBEA com este Programa é fortalecer os Comitês de Bacias Hidrográficas, em especial o CBH-BS, enquanto importante espaço de tomada de decisões, capaz de levantar os problemas e apontar possíveis soluções para as águas e que necessita de participação qualificada dos atores públicos, privados e da sociedade civil organizada que atuam no território na importante missão de cuidado com as águas.

“A proposta é que este material audiovisual seja utilizado nas escolas como apoio as atividades pedagógicas e tem como premissa básica despertar na criança o olhar para o rio com o sentimento de amor e respeito, para isso realizamos a parceria com as secretarias de educação das 9 cidades que estão inseridas na bacia hidrográfica do território, que levarão as crianças para o lançamento e depois receberão o material,  destaca Semíramis Biasoli, coordenadora do FunBEA.

O programa tem direção de Arte de Gert Seewald e criação dos bonecos de Gal Grumam, que juntos assinaram arte de programas como Cocoricó e Vila Sésamo, da TV Cultura e  roteiro e produção de Grace Luzzi, ex-coordenadora de conteúdo da TV Cultura, direção do britânico Ed Davies, que assinou a realização do especial "World of Invention", com os personagens Wallace & Grommit.

Amigo Rio 

Na história, um grupo de amigos que fazem parte de uma banda de rock, estão curtindo a vida à beira de um rio. Um deles, Ossinho, está concentrado em sua pescaria, porém, nada mais do que lixo vem em sua linha. Ele está quase desistindo, quando sente que algo muito grande fisgou o seu anzol. Então ele "pesca" o próprio RIO, deixando todos boquiabertos. Cansado e chateado, o Rio aparece cheio de lixo e conta sua triste história, lembrando desde o seu nascimento, como água pura da nascente, até chegar na cidade, quando começa ficar cheio de lixo e até esgoto. Ele diz que desse jeito não volta mais para a cidade, porque lá se sente sozinho, nem as crianças, nem peixes, nem mesmo os animais, chegam mais perto dele.

Com a ajuda dos amigos da banda e ao som de uma canção, os personagens irão contar sua história para o mundo, deixando a mensagem que o rio precisa de amor e cuidado de todos.

A banda Ossobanda, que faz música para crianças e participa do vídeo, estará no palco do Arena Santos, dia 23 de agosto, ao vivo, a partir das 14 horas animando a garotada. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter