21h : 42min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

1ª Mostra Internacional de Curtas Cidades Criativas começa nesta sexta-feira (7)

Os trabalhos abordam temas como artesanato, gastronomia, cinema, design, música e literatura

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2017Por Da Reportagem16h00
As sessões acontecem no auditório do Museu Pelé sempre a partir das 17h, a programação, com entrada francaFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A 1ª Mostra Internacional de Curtas Cidades Criativas ocorre de sexta-feira (7) a domingo (9), dentro da programação do Festival Santos Café. Com sessões no auditório do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, no Valongo) sempre a partir das 17h, a programação, com entrada franca, reúne 14 produções da região e filmes de 17 países da Rede Criativa da Unesco, como Afeganistão, Canadá, Estados Unidos, China, Itália, Reino Unido, Rússia e Macedônia. Os trabalhos abordam temas como artesanato, gastronomia, cinema, design, música e literatura.

A iniciativa faz parte das ações integradas propostas pela Unesco para as cidades criativas do mundo. A atividade é uma parceria entre as secretarias municipais de Governo (Segov) e Cultura (Secult), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

1ª Mostra Curta Café

Outra atração do Festival é a 1ª Mostra Curta Café, resultado de parceria entre o Coletivo TUmobgrafia, Secult, Segov e Setur. Com entrada franca, reúne 100 fotos selecionadas com o tema ‘Café’, que serão exibidas no vídeo wall do andar térreo do Museu Pelé, no horário de funcionamento do museu, das 10h às 18h.

Colunas

Contraponto