Santos Vacinação 2

Trabalhadores do transporte público de Cubatão entram em greve

Eles não receberam os salários de junho, que deveriam ter sido pagos até o dia 7 deste mês de julho, pela empresa Translíder

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2017Por Da Reportagem12h10
Assembleia desta quinta-feira, diante da garagem da empresa, que paralisou os serviços por falta de pagamentoFoto: Divulgação

Os 450 motoristas e demais empregados da empresa Translíder, que opera o transporte coletivo de passageiros e de estudantes em Cubatão, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (20).

Eles não receberam os salários de junho, que deveriam ter sido pagos até o dia 7 deste mês de julho. O adiantamento de metade do salário de julho está programado para esta quinta-feira (20).

O sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região, que fez assembleia com a categoria às 4 horas, diante da garagem, aguarda parecer da empresa e da prefeitura.

Segundo o vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, a Translíder alega não ter recebido da prefeitura os valores correspondentes às tarifas subsidiadas.

“Na briga do mar com a rocha, o marisco, no caso o trabalhador, não pode se dar mal”, diz o sindicalista. “Se as duas partes não honram seus compromissos, nossa resposta é esta, a greve”.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto