Entrada da Cidade

Semam inicia projeto de doação de plantio de sementes em empresas

A iniciativa do plantio partiu da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), da CTM

Comentar
Compartilhar
23 FEV 2018Por Da Reportagem14h33

Com o objetivo de promover a conscientização quanto à preservação ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está desenvolvendo um projeto de doação de sementes para as empresas de Cubatão.

Nesta quinta-feira (22), foi realizado o primeiro ato de plantio dessas sementes, em frente do Centro Técnico de Manutenção (CTM), empresa situada na Rua Olívia de Jesus Peralta, 150, Parque São Luis.

A iniciativa do plantio partiu da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), da CTM. Segundo o gerente de Segurança do Trabalho, Paulo Luis Freitas Barbosa, membro da comissão, os funcionários da empresa cuidarão das plantas. Disse que deve haver sempre sintonia entre o meio ambiente e a segurança dos trabalhadores: "A preocupação com a integridade física do ser humano passa pela preservação do meio ambiente e do meio urbano ocupado".

Participaram do plantio, ainda, o diretor-presidente da CTM, Aniceto Pereira de Brito e Vitor Lucas Peres Gonçalves, também integrante da CIPA.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi representada pela diretora de Saneamento e Gestão Ambiental Patrícia Cistina dos Santos Barbosa. Ela disse que a secretaria está à disposição das empreas locais, não só para a doação e plantio de sementes, mas, também, para a realização de palestras sobre educação ambiental. Essas palestas, realizadas pelos técnicos da Semam, são feitas também em escolas, creches e associações comunitárias.

Colunas

Contraponto