06h : 46min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Presidente da Câmara assina termo de posse e assume a prefeitura de Cubatão

A mudança acontece após a rejeição dos embargos de declaração apresentados pela defesa da prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), e seu vice, Donizete Tavares do Nascimento (PSC)

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2016Por Da Reportagem15h27
Aguinaldo Araújo assumiu a Prefeitura de CubatãoFoto: Matheus Tagé/DL

O presidente da Câmara Municipal de Cubatão, Aguinaldo Araújo (PDT), assinou na tarde desta quarta-feira (23) a chefia da prefeitura, após ser notificado pelos TRE. A mudança nas cadeiras da prefeitura acontece após rejeição dos embargos de declaração apresentados pela defesa da prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), e seu vice, Donizete Tavares do Nascimento (PSC).

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cubatão, Aguinaldo Araújo (PDT), recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), a notificação do Tribunal Eleitoral do Estado de São Paulo - 119º Zona Eleitoral - assinada pela juíza Suzana Pereira da Silva, dando posse a ele como Prefeito Municipal. 

Em nota, ele afirmou que "responde pela chefia do executivo municipal e como cubatense reitera que continua à disposição da cidade". Ele já havia tomado a frente da Cidade em uma decisão anterior de afastamento da prefeita Marcia Rosa e seu vice Donizete Tavares

Caso

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou, ontem, os embargos de declaração apresentados pela defesa da prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), e seu vice, Donizete Tavares do Nascimento (PSC).

Com a decisão foi cassada também a liminar que mantinham Marcia e Tavares nos cargos. Após ser notificada, a chefe do Executivo cubatense  será novamente afastada do cargo. A sentença será comunicada ao juiz de primeira instância, que informará a resolução.

Foram julgados dois embargos de declaração e dois agravos regimentais que foram interpostos pela defesa da ­prefeita.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar