03h : 28min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Prefeitura de Cubatão prepara plano de pagamentos de servidores

A todos, o prefeito vem explicando que a Administração Municipal adotou uma sequência de prioridades

Comentar
Compartilhar
11 JAN 2017Por Da Reportagem10h00
Em paralelo, começa a ser trabalhada a regularização do pagamento das férias atrasadas, seguindo-se a questão dos benefícios atrasadosFoto: Matheus Tagé/DL

Professores, aposentados, vigilantes, funcionários da Cursan. Como estes, com os quais conversou na manhã desta terça-feira (10), diversos grupos de servidores vêm sendo recebidos pelo prefeito municipal Ademário Oliveira em seu gabinete no Hospital Municipal, para tratar de questões trabalhistas de suas categorias. A todos, o prefeito vem explicando que a Administração Municipal adotou uma sequência de prioridades, “esperando o mais rapidamente possível apresentar não promessas, mas as respostas efetivas a que todos têm direito”.

Como também informou em comunicado publicado na última segunda-feira no site oficial da Prefeitura, foi efetuado o depósito nas contas dos servidores aposentados e pensionistas referente ao pagamento de dezembro.

“As dificuldades encontradas neste primeiro pagamento - disse o chefe do Executivo - foram decorrentes e duas situações: o bloqueio de repasses pela Receita Federal (já resolvido) e a liberação desses recursos pelo Tesouro Nacional (em processo final de liberação), e a tramitação junto ao meio bancário, que exige entre outros instrumentos a criação de certificados digitais de assinatura dos novos administradores (num processo burocrático que demora cerca de 48 horas)”.

Destacando que a nova Administração tem como prioridade imediata resolver e regularizar todas as pendêncais trabalhistas com o funcionalismo municipal, Ademário disse que, com a regularização do pagamento aos aposentados, a equipe de Finanças passa agora a buscar soluções para que até o final deste mês possa propor formas de pagamento do 13º salário em atraso. Em paralelo, começa a ser trabalhada a regularização do pagamento das férias atrasadas, seguindo-se a questão dos benefícios atrasados.

Ele completou: “Os servidores que acompanham mais diretamente esses trabalhos sabem do grande esforço que vem sendo feito para a solução de todas essas pendências, apesar de sua complexidade e da escassez de recursos. A Administração Municipal também tem plena consciência das dificuldades que todos enfrentam devido aos atrasos, e por isso mesmo adotou esta sequência de prioridades”.

Colunas

Contraponto