Entrada da Cidade

Dia das crianças foi comemorado no parque Novo Anilinas; até os adultos aproveitaram

Ao longo do dia, ocorreram inúmeras atividades esportivas, lúdicas e culturais, como pinturas faciais, escultura de balões, brinquedos infláveis, apresentações de ginástica rítmica e outras atrações.

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2018Por Da Reportagem10h06
As atividades entreteram crianças e adultos.Foto: Divulgação/Assessoria

Cerca de sete mil crianças aproveitaram as inúmeras atividades e os brinquedos especialmente instalados no parque Novo Anilinas, no centro de Cubatão, durante a festa comemorativa de seu dia. Pela manhã, o clima ameaçando alguma chuva desanimou a participação, estimada em menos de mil crianças, mas a melhora do tempo atraiu milhares de pessoas ao parque no período vespertino. No início da tarde, também o prefeito Ademário Oliveira passou pelo local, para acompanhar as atividades e conversar com os participantes.

Ao longo do dia, ocorreram inúmeras atividades esportivas, lúdicas e culturais, como pinturas faciais, escultura de balões, brinquedos infláveis, apresentações de ginástica rítmica e outras atrações. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), teve também a participação de técnicos das secretarias de Meio Ambiente (Semam) - que promoveu oficina de artesanato com pneu reciclado -, e de Cultura - que organizou uma feira criativa de artesanato e gastronomia. A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) participou do evento com sua Escolinha de Trânsito. Já o Corpo de Bombeiros promoveu uma exposição de seus veículos.

Conforme lembrou a diretora de Lazer da Semes, Bryane dos Reis Siqueira Dantas, com o apoio do comércio e de instituições locais, foram oferecidos ainda serviços de beleza, auriculoterapia e acupuntura, bem como houve ampla distribuição de balas, pirulitos, algodão-doce e pipoca.

Logo pela manhã, a ONG Ecophalt promoveu apresentação de teatro e contação de história. O Projeto Não Pare de Dançar justificou o nome, com um aulão de zumba que prosseguiu das 10 às 16 horas. A Associação Santista de Capoeira Areia Branca realizou apresentações de capoeira, intercaladas por apresentações de caratê pelo Projeto Ken in Kan e de judô pela Escolinha de Judô Fabiano Coltro.

Colunas

Contraponto