X

Cubatão

Defesa Civil alerta sobre maré alta incomum em Cubatão

Alguns pontos podem sofrer alagamento, se houver vento forte no mar

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2016 às 11:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) de Cubatão informa sobre a previsão de marés altas acima do normal nos próximos dias, que podem provocar pequenos alagamentos nos pontos mais baixos da Cidade, especialmente Ilha Caraguatá e Conjunto Residencial Affonso Schmidt.

Os moradores devem atentar para eventual aumento no nível das águas, visando proteger móveis e equipamentos situados no nível do solo. Essa elevação só deve ocorrer se nos picos de maré alta ocorrerem ventos fortes empurrando a água do mar em direção à terra. Mas não deve superar os efeitos registrados em 22 de agosto, quando em alguns momentos foi registrada uma lâmina d'água máxima de 30 cm de altura em algumas vias da Ilha Caraguatá.

Segundo a Comdec, em Cubatão os momentos de pico de maré (preamar) serão: nesta quinta-feira, 27, as 13h17, com 1,3 metro de altura; nesta sexta-feira, dia 28, às 00h53, com 1,4 metro, que sé repete às 13h43; no sábado, 29, às 1h26, com 1,5 metro; no domingo, 30, às 2h00, também com 1,5 metro; e na segunda-feira, 31, às 2h36, com 1,5 metro. Até o momento, não há previsão de ventos fortes que possam ampliar esses efeitos de elevação das águas do mar.

A Defesa Civil está atenta e monitorando quaisquer ocorrências, que podem ser comunicadas pelo telefone 199.

Leia também: Forte ressaca é prevista em toda a Baixada Santista nesta sexta-feira

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter