X

Cubatão

Cubatão promove Programa Ecokids no Parque Ecológico Cotia-Pará

Evento ensina crianças de 7 a 12 anos e voluntários a decorar pneus inservíveis e reutilizá-los como lixeiras ecológicas

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2018 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento ensina crianças de 7 a 12 anos e voluntários a decorar pneus inservíveis e reutilizá-los como lixeiras ecológicas / Divulgação/PMC

Cumprindo o calendário de atividades para o período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nesta sexta-feira, 13, das 8 às 17 horas , no Parque Ecológico Cotia Pará (Rodovia Anchieta, km 56 Sul, mapa: https://goo.gl/maps/kynzudqSw5T2 ), o Programa Ecokids, que é desenvolvido pela Ong Ecophalt.

Haverá pintura de pneus para a oficina de aprendizado e confecção de lixeiras ecológicas. O evento é destinado a crianças de 7 a 12 anos de idade e voluntários.

Segundo Patrícia Cristina Barbosa, diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, daquela Secretaria, é uma forma de fazer com que as crianças, "brincando de aprender, tenham as primeiras noções sobre a importância da preservação do meio ambiente". Por sua vez, o secretário de Meio Ambiente, Mauro Haddad, também expressou sua satisfação pela oportunidade de o município proporcionar a interação da comunidade nos parques ecológicos.

A EcoPhalt é uma organização não-governamental, criada para a defesa e conservação do meio ambiente, além de promover o desenvolvimento sustentável. Tem como objetivo incentivar a logística reversa dos resíduos sólidos, conscientização e educação ambiental. Atua ativamente no processo de reutilização de pneus usados
O programa Ecokids tem por objetivo realizar a educação ambiental das crianças e a conscientização dos jovens e adultos através de ações e atividades socioambientais e educativas. As ações e atividades visam à destinação correta dos pneus inservíveis e apresentar outras alternativas de reutilizar os pneus como vasos de jardim, lixeiras ecológicas com as cores da reciclagem, pufs etc.

Clubinho de Férias

Nesta quarta-feira (11), o parque Cotia-Pará recebeu 200 crianças (de 5 a 10 anos de idade) e monitores (a partir dos 13 anos) do Clubinho de Férias da Polícia Militar de Cubatão, acompanhados pelos coordenadores e soldados PM Raul Pirauá Cabral e Rafael Gianini Sena. Eles acompanharam toda a turma nas atividades de recreação realizadas no parque, entre elas teatro, contação de histórias e palestras de educação ambiental. Também presente a coordenadora da ONG EcoPhalt, Syllis Flávia Paes Bezerra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter