X

Cubatão

Crianças e adolescentes de Cubatão já podem participar do projeto Escola de Férias

Em janeiro, três Unidades Municipais de Ensino contarão com ações lúdicas

Da Reportagem

Publicado em 05/01/2018 às 18:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crianças e adolescentes de Cubatão já podem participar do projeto Escola de Férias / Divulgação

De contação de histórias até café filosófico. Um amplo conteúdo de atividades será realizado pela Secretaria de Educação de Cubatão de segunda a sexta-feira (dias 5 até 31 de janeiro), das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, em três Unidades Municipais de Ensino (UMEs) em diferentes regiões. Trata-se do projeto Escola de Férias, iniciativa municipal que oferece uma programação às crianças e aos adolescentes no período de férias escolares com atividades recreativas, artísticas, culturais e esportivas.

Com foco no desenvolvimento da criatividade, socialização, autonomia e das habilidades corporais, as aulas serão desenvolvidas em regiões de maior vulnerabilidade social. Assim, o projeto acontecerá nas UMEs: Martim Afonso (Av. Dep. Emílio Justo, 50, Jardim Nova República, telefone 3364-0213), Padre Antonio Olivieri Filho (R. Maria do Carmo, 1350, Jd. Casqueiro, tel.: 3364-3595) e Luiz Gustavo de Lima (R. das Flores, 71, Vila Natal, tel. 3361-5802).

Estão previstas oficinas de brinquedos e jogos lúdicos, desde brincadeiras coletivas à confecção de pipas; parque sonoro e atividades de música e movimento; contação de histórias e incentivo à leitura e à filosofia; jogos teatrais, artes plásticas e visuais. Para participar do projeto, os interessados devem ter de 5 até 14 anos, e não precisam estar matriculados na rede municipal de ensino; também não é necessário levar cópias de documentos. Os responsáveis pelos alunos já podem fazer as inscrições diretamente nas próprias unidades, durante o expediente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter