03h : 06min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

2ª Mostra de Teatro Acessível será realizada no Bloco Cultural em Cubatão

Assim, o espaço vai sediar uma apresentação do grupo Os Inclusos e os Sisos, criado pela atriz e comediante Tatá Werneck

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2017Por Da Reportagem13h00
A proposta é de que, ainda neste semestre, o Bloco Cultural do Paço Municipal receba atividades gratuitasFoto: Divulgação/PMC

Cubatão ganhará a itinerância da 2ª Mostra de Teatro Acessível. A parceria foi firmada com representantes da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão e da Prefeitura Municipal, através de reunião recente com as secretarias de Comunicação, Cultura e Educação. A proposta é de que, ainda neste semestre, o Bloco Cultural do Paço Municipal de Cubatão receba atividades gratuitas que alinhem artes, pedagogia e acessibilidade à população com deficiência.

Assim, o espaço vai sediar uma apresentação do grupo Os Inclusos e os Sisos, criado pela atriz e comediante Tatá Werneck. Apontado pela ONU como uma das experiências mais inovadoras do mundo na área de inclusão, a companhia artística sempre preza por apresentações com recursos de Libras, legenda, audiodescrição, material em Braile e em formato digital. Também haverá ação formativa, envolvendo o coletivo da ONG carioca, fundada pela jornalista Claudia Werneck, premiada já pela Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República.

“Fomos extremamente bem recebidos pela equipe da Prefeitura que, na mesma hora, disponibilizou o principal centro cultural do município para realizarmos espetáculo e oficina na última semana de maio”, ressaltou o coordenador da Escola de Gente, Pedro Prata, que acompanhou o encontro com a produtora responsável da mostra, Patrícia Silva. A circulação do projeto tem patrocínio da MRS Logística, e está sendo desenvolvido em outros municípios brasileiros.

Colunas

Contraponto