Entrada da Cidade

Visitação noturna no Orquidário revela hábitos de animais do parque

Durante o passeio guiado, os visitantes conseguiram observar animais que dificilmente são vistos ativos durante o dia, como o gato-do-mato

Comentar
Compartilhar
14 JUL 2018Por Da Reportagem04h30
A atividade é promovida pela equipe de educação ambiental do parquFoto: Divulgação/PMS

Um grupo de dez pessoas participou da visitação noturna no Orquidário realizada na última quinta-feira (12). Durante o passeio guiado, os visitantes conseguiram observar animais que dificilmente são vistos ativos durante o dia, como o gato-do-mato, o jacu e a galinha d'água azul. A atividade é promovida pela equipe de educação ambiental do parque.

A caminhada começou às 19h e, logo no começo do passeio, os visitantes puderam flagrar um aruá-do-mato, espécie de caracol típico da Mata Atlântica, que não aprecia a movimentação do parque durante o dia. O percurso por todo o equipamento durou cerca de uma hora e meia.

O jovem Juliano Cordella, 15 anos, disse que já havia feito o passeio antes, e prefere este tipo de atividade. "O local fica mais tranquilo e consigo observar melhor os animais interagindo uns com os outros".

Já a aposentada Tereza Simões, 62, nunca tinha ido ao Orquidário à noite. "Achei bem interessante. Vou voltar outras vezes".

As próximas visitas noturnas ocorrem dias 17 e 24 de julho. As vagas já estão preenchidas.

Colunas

Contraponto