X

Cotidiano

Virada Cultural Paulista é adiada para novembro

O principal motivo da mudança foi a dificuldade de alguns municípios em montar a estrutura para a realização do evento

Rafaella Martinez

Publicado em 18/05/2018 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral paulista / Divulgação/Governo do Estado de SP

O novo secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, anunciou ontem que a Virada Cultural Paulista será transferida para novembro. De acordo com ele, o principal motivo da mudança foi a dificuldade de alguns municípios em montar a estrutura para a realização do evento, que costumeiramente acontece entre os meses de maio e junho.

“Vamos conversar com as cidades e alinhar uma grande revisão para esse 12º ano de Virada. Queremos fazer um evento histórico”, destaca Campello.

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado, a relação de cidades participantes na edição deste ano e outros detalhes técnicos serão definidos nos próximos meses.

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral paulista, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras municipais. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento.

Realizada desde 2007, a Virada promove a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, chegando a cerca de 25 cidades a cada edição. Em 2017 o evento aconteceu nas cidades de Araraquara, Bauru, Ilha Solteira, Limeira, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara D’Oeste, Botucatu, Piracicaba, Marília, Ribeirão Preto, Votuporanga, Santos, Itapetininga, Taubaté, Sorocaba, Assis, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Registro e Guarulhos.

São Paulo

A programação na capital – realizada pela Prefeitura de São Paulo – acontece neste final de semana. O evento chega à sua 14ª edição com a proposta de difundir a cultura pelos espaços públicos da capital. Serão centenas de shows, espetáculos de circo, dança e teatro, exibições de cinema, festas na rua e tantas outras manifestações artísticas com entrada gratuita.

Nomes consagrados como Caetano Veloso, Elza Soares, Beth Carvalho e Jota Quest estão confirmados na programação, que contará ainda com sessões de cinema, mostras de cultura popular, circo e instalações artísticas.

Além de ocupar o Centro Histórico, o evento acontecerá também em outras quatro regiões de São Paulo: Itaquerão, Praça do Campo Limpo, Parque da Juventude, Centro Esportivo Tietê e Chácara do Jockey.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter