X

Cotidiano

Vila Junina 2018 começa nesta sexta-feira em Praia Grande

Duas atrações musicais por noite é a novidade deste ano. Festa será em todos os finais de semana de junho

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2018 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com entrada gratuita, comidas típicas, atividades e muita música, a Vila Junina promete agitar turistas e munícipes / Divulgação/PMPG

A Vila Junina 2018 está prestes a começar em Praia Grande. Nesta sexta (1º), o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues recebe, a partir das 18 horas, ocorre a abertura de uma das mais tradicionais festas juninas da Baixada Santista. Com entrada gratuita, comidas típicas, atividades e muita música, a Vila Junina promete agitar turistas e munícipes em todos os finais de semana de junho (sexta e sábado, das 18 até meia noite, e domingo, das 18 às 23 horas).

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a novidade deste ano é ter duas atrações musicais em cada dia de evento (confira abaixo a relação de artistas do fim de semana). “Ter duas bandas por noite possibilita prestigiarmos ainda mais os músicos da nossa região, além, é claro, de engrandecermos a nossa Vila Junina”, comentou o secretário.

Na abertura da festa, o cantor André Visan sobe ao palco, por volta das 19h30, para trazer muita música ao Pavilhão. Seguindo com a programação da noite, às 21h30, o artista Erick Rios cantará diversos sucessos da música sertaneja.

Neste ano, 24 barracas de entidades assistenciais de Praia Grande oferecem uma grande variedade de quitutes juninos. Pamonha, caldos, bolo de milho, pipoca, doces, vinho quente e quentão são algumas das delícias vendidas no local. Além disso, a criançada poderá se divertir com as brincadeiras típicas da época como boca do palhaço, pescaria e argola.

Produzida toda de forma artesanal pela equipe de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, a decoração promete trazer um charme típico das festas juninas. Painéis para fotos, banners e bandeirinhas, farão o público se encantar com todo capricho dos trabalhos realizados.

Serviço

Com início nesta sexta (1) seguindo até 01 de julho, a Vila Junina faz parte do projeto Estação Inverno, que promove eventos fora da temporada de verão. O objetivo da Festa, além de trazer divertimento aos moradores e turistas, é auxiliar entidades assistenciais do Município a manterem seus projetos e manutenção.

Com entrada e estacionamento gratuitos, o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, s/n (altura do viaduto 8 da Via Expressa Sul), no Bairro Quietude.
Programação de shows- Confira as atrações musicais deste final de semana:

Sexta
19h30 – André Visan
21h30 – Erick Rios

Sábado
19h30 – Gustavo Souza
21h30 – Lucas & Larissa

Domingo
19 horas – Reizinho dos Teclados
21 horas – Taimon & Thiago

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter