Promo DL

Vila do Teatro é saqueada em Santos

Cadeado foi arrombado e produtos avaliados em mais de R$15 mil foram levados do espaço

Comentar
Compartilhar
09 SET 2017Por Rafaella Martinez14h53
A invasão foi percebida nesta manhã; cadeado foi arrombadoFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A Vila do Teatro, ocupação artística localizada na Praça dos Andradas, em Santos, foi saqueada nesta madrugada. O cadeado que fechava o portão principal estava arrombado na manhã deste sábado e artistas que ocupam o espaço avaliam prejuízos em mais de R$15 mil. Informações preliminares apontam que foram furtadas algumas caixas de som, amplificadores, guitarras, microfones e um acordeão, além de outros materiais.

A invasão foi percebida nesta manhã, quando dois artistas que fazem parte do coletivo passaram pela Praça dos Andradas e notaram o portão aberto. Comerciantes da região afirmaram que por volta das 7h40 uma pessoa em situação de rua saiu de dentro do espaço carregando apenas uma sacola plástica com latinhas de alumínio.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santos para questionar se a câmera instalada em frente ao imóvel captou a ação. Até a publicação desta reportagem a Administração ainda não havia respondido a solicitação.

O espaço esteve aberto de forma ininterrupta até o feriado do dia 7, durante a programação do Festival Santista de Teatro (FESTA 59).

Espaço

A Vila do Teatro é um espaço ocupado há cinco anos, em sistema de comodato, por grupos artísticos ligados ao movimento teatral e cultural do Município.

Colunas

Contraponto