Entrada da Cidade

Vigilância Sanitária fiscaliza qualidade de produtos alimentícios

Ação faz parte do Programa Paulista de Alimentos da Secretaria de Estado da Saúde

Comentar
Compartilhar
09 NOV 2018Por Da Reportagem20h00
Os pontos de venda foram escolhidos aleatoriamenteFoto: Divulgação/PMG

Em uma ação do Programa Paulista de Alimentos, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Sanitária de Guarujá, concluiu na última terça-feira (6), fiscalização com o objetivo de monitorar a qualidade sanitária de produtos alimentícios comercializados em estabelecimentos da Cidade.

Os pontos de venda foram escolhidos aleatoriamente, priorizando aqueles com maior movimento de clientes, como supermercados e farmácias, onde foram coletados produtos para análise, de marcas diversas. Entre os itens coletados estavam amostras de azeite de oliva e óleo de peixe, pó de café, peixe congelado, páprica e suplementos alimentares.

Os produtos foram lacrados e identificados com número de lote e CNPJ do fabricante para em seguida, serem encaminhados para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.  Os itens passarão por avaliações químicas, físicas, de informações nutricionais e peso. Caso seja detectado algum tipo de problema, o fabricante será notificado para que a falha seja corrigida.

O fiscal da Vigilância Sanitária de Guarujá, José Ricardo Santos, fala da importância do trabalho. “Queremos garantir o bem estar e a saúde da população e também, a qualidade dos produtos ofertados pelo mercado, para que o consumidor tenha acesso a mercadorias de qualidade”, explicou.

Colunas

Contraponto