X

Cotidiano

Vias públicas da Zona Noroeste e morros passam por reparos em razão das chuvas

Logo pela manhã, nas ruas Sebastião Brasil de Castro Rios e Caminho São Jorge, na Caneleira, foi feita a limpeza manual de bocas de lobo

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2018 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Funcionários também trabalharam na remoção de lama / Divulgação/PMS

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) De Santos se voltaram nesta quarta-feira (7) a fazer reparos em vias da Zona Noroeste e morros, em razão das chuvas que atingiram a região nesta madrugada. Logo pela manhã, nas ruas Sebastião Brasil de Castro Rios e Caminho São Jorge, na Caneleira, foi feita a limpeza manual de bocas de lobo e de poços de visita, incluindo o desassoreamento mecanizado, com apoio de retroescavadeira. A lama também foi raspada.   

Ainda no bairro, funcionários removeram a lama da Rua Gilberto Franco Silva e limparam o bueiro da Rua Sebastião B. de Castro Rios. No Morro José Menino, também em decorrência da quantidade de lama que desceu da encosta, foi feita raspação das vias nas imediações da Praça Washington e das ruas Cira, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde também é feito desassoreamento mecanizado do canal, com escavadeira hidráulica.

"Concentramos os esforços no desassoreamento das caixas de sopé dos morros, pois elas sofreram maior impacto em decorrência das chuvas", explicou a secretária Fabiana Ramos Garcia Pires. Na madrugada, a maré chegou a 1,55 metro às 5h, conforme informações da Praticagem de Santos. No Morro José Menino, a Defesa Civil registrou mais de 90 milímetros de chuvas em menos de 1h.

Poste na Caneleira

Nesta quinta-feira (7), a Subprefeitura dos Morros limpará a área onde houve escorregamento de parte da encosta da Alameda Prefeito José Gomes, que resultou na queda de um poste na subida do Morro da Caneleira. No local, será feito a contenção, com o objetivo de desviar as águas pluviais que passam por cima do local onde ocorreu o deslizamento, evitando novas ocorrências.

O trabalho deve ser concluído em dez dias. Após avaliação do risco geológico da Defesa Civil, a Subprefeitura verificará o tipo de obra a ser executado em caráter emergencial. O poste foi substituído pela CPFL, que, no momento, recoloca a fiação da Net e da Telefônica. A pista será liberada pela CET-Santos na tarde de hoje (7).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter