05h : 10min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Vereador reivindica alça de acesso para o Jardim Caraguatá

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, discutiu a construção de uma alça de acesso com representantes da Ecovias, em São Bernardo do Campo

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2017Por Da Reportagem10h30
O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, com o especialista em Faixas de Domínio, Donizete Cassimiro, e com o coordenador de Planejamento da Engenharia, Emanuel MatioliFoto: Divulgação

A construção de alças de acesso de entrada e saída do Jardim Caraguatá, pela Rodovia dos Imigrantes foi o motivo da visita que o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Alemão (PSDB) fez na manhã de ontem na sede da Ecovias, em São Bernardo do Campo.

Ele foi recebido pelo especialista em Faixas de Domínio, Donizete Cassimiro, e pelo coordenador de Planejamento da Engenharia, Emanuel Matioli, que receberam em mãos o requerimento nº 45/207, aprovado na Câmara, em 14 de março deste ano, e acenaram com esta possibilidade.

Rodrigo Alemão lembrou aos dirigentes, que esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro que, para acessar a Imigrantes, de carro, têm apenas duas alternativas.

“Ou percorrem cerca de 7 quilômetros, através do Jardim Casqueiro, ou se utilizam de um acesso provisório, que é muito utilizado, também por veículos de transporte coletivo e até por ambulância, para remover doentes para unidades de saúde da região”, afirmou o vereador.

Donizete Cassimiro afirmou ao vereador que já tem ciência desta reivindicação e lembrou que existe uma regulamentação relacionada à construção de acessos às rodovias.

“Com isso torna possível a concretização do objetivo, que deve conter recursos financeiros, e a participação efetiva, dos poderes executivo e legislativo cubatenses, Ecovias e outros parceiros”.

Diante do aceno positivo, Rodrigo Alemão se prontificou a fazer gestões junto ao Executivo para que coisas caminhem para uma solução definitiva que atenda aos moradores daquele bairro.

Colunas

Contraponto