X

Cotidiano

Vereador denuncia desmanche de carros oficiais

Marcos Mohai Szabó postou fotos dos veículos, ainda com placas, e conseguiu ontem aprovar, via requerimento na Câmara, pedido de informações ao prefeito

Carlos Ratton

Publicado em 14/12/2017 às 10:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O vereador de Peruíbe Marcos Mohai Szabó (PSDC) denunciou ontem o desmanche de carros oficiais e não-oficiais, retirados do pátio da cidade / Divulgação

Em um áudio veiculado pelo WhatsApp e redes sociais, o vereador de Peruíbe Marcos Mohai Szabó (PSDC) denunciou ontem o desmanche de carros oficiais e não-oficiais, retirados do pátio da cidade. O parlamentar postou, inclusive, fotos dos veículos, ainda com placas, e conseguiu ontem aprovar, via requerimento na Câmara, pedido de informações ao prefeito Luiz Maurício Passos de Carvalho (PSDB).

Segundo informou ao seu grupo de relacionamento, os veículos seriam da Prefeitura que foram cortados para fazer decorações de Natal, recuperar carros alegóricos de Carnaval, trios elétricos e outros. “Sabemos que estamos com grande deficiência de veículos não só no Departamento de Saúde, como nos demais da Prefeitura”, ressaltou.

Marcos Mohai alerta que obteve a informação que os veículos deveriam ser leiloados e citou até o corte de uma Kombi fabricada em 2010. “Sete anos de uso. Há munícipes que possuem carros com mais de sete anos circulando, inclusive o meu. Estou postando para que todos acompanhem nosso trabalho (fiscalização) de perto, para que possamos, juntos, cobrar o prefeito e o Executivo”, disse.

Por telefone, o vereador informou ainda que, após pesquisa, descobriu que a Kombi foi licenciada pela última vez em 2015. “Ela está cortada num local atrás do Centro de Convenções desativado, onde estão preparando veículos para o desfile de Natal. Entendo que turismo é importante, mas carros são necessários para levar pessoas para fazer exames de saúde”, questionou.

No requerimento 1685/2017, o parlamentar faz seis questionamentos: porque os veículos com apenas sete anos estão sendo reconhecidos como sucatas e cortados; se existem veículos em leilão; qual a numeração e documentação deles; quantos estão sendo sucateados; de quais departamentos foram retirados e, por fim, quais departamentos estão com defasagem de veículos e quantos seriam necessários para atender a demanda.       

Segundo levantamento da Reportagem, um veículo para ser sucateado deveria obter baixa no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), ter suas placas devolvidas, números de chassis inutilizados e plaquetas devolvidas no Departamento de Trânsito (Detran). Pelas fotos enviadas pelo vereador, percebe-se placas jogadas no chão e penduradas em veículos.

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, fez questão de, ontem à noite, conversar por telefone com a Reportagem do Diário do Litoral e explicar que não há nada de errado, pois os veículos não têm mais utilidade e seriam leiloados como sucatas. O chassi da Kombi será utilizada para os festejos de Natal e os veículos já foram, inclusive, baixados do patrimônio da Prefeitura. “O vereador quer fazer politicagem”, encerrou.     

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter