X

Cotidiano

‘Vamos lutar pela valorização da família’, afirma André Bahia

Empresário há 35 anos e morador de Mongaguá desde 1995, o candidato do PTC, tentará pela primeira vez um cargo no Executivo

Rafaella Martinez

Publicado em 31/08/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

André Bahia destacou as pastas de saúde, segurança, educação e turismo como as prioridades de sua gestão / Matheus Tagé/DL

Valorizar o cidadão e a família. Essa é a proposta central do plano de governo do candidato do PTC, André Luiz da Silva - o André Bahia - à Prefeitura de Mongaguá. “Nossa principal proposta de governo não está em construir e deixar grandes legados e sim em valorizar o cidadão. Não quero a política como carreira. Tenho minha própria empresa e o que faço hoje ainda é pouco. Posso contribuir mais para a cidade e por esse motivo coloquei meu nome à disputa”, enfatizou.

Empresário instalado há 20 anos em Mongaguá, André Bahia tem como um dos objetivos centrais construir um Mercadão do Povo, projeto que beneficiará famílias de baixa renda (que recebem de um até dois salários mínimos) com produtos de primeira necessidade a preço de custo. “Pelos cálculos, esses produtos serão vendidos com até 70% de desconto. Essa é a única forma de equilibrar as contas do cidadão sem aumentar impostos e juros”, afirmou.

Na mesma linha, Bahia pretende criar o ‘Mercadão do Agricultor’, para atender o pequeno e médio produtor local com preços direto do agricultor. “Precisamos incentivar a economia local. Quero no meu governo que todos os produtos necessários para a Prefeitura Municipal sejam comprados de pequenos e médios empreendedores e comerciantes da própria cidade. Para que o dinheiro fique em Mongaguá e para que eles possam contratar mais pessoas”, destacou.

O candidato aponta a saúde como um dos principais problemas atuais da cidade. “Vou construir um hospital infantil, pois é uma vergonha não termos um. Precisamos também de médicos de qualidade e especialistas nos postos de saúde. A humanização nos atendimentos e nas estruturas das nossas unidades de saúde precisa ser feita urgentemente. Não tenho conhecimento técnico sobre a possibilidade de um Pronto-Socorro funcionar 24 horas, mas vou me empenhar para que isso aconteça”, destacou Bahia, que também defende a descentralização da farmácia do povo e a instalação de uma maternidade municipal no lado do morro.

Na visão do candidato, as políticas públicas devem abranger também as áreas de segurança, educação e turismo. “Vou buscar convênio com o Estado para poder investir em monitoramento e prevenção. Quero realizar um concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Municipal, que zelará pelo bem público e pela segurança da população”, destacou.

No turismo, o candidato deseja revitalizar os pontos turísticos da cidade e a orla, com o objetivo de atrair turistas e moradores. Bahia também pretende instalar uma universidade na cidade. Para isso, buscará apoio em outras cidades da região metropolitana da Baixada Santista.

“Mongaguá tem um potencial muito grande. Precisamos resgatar a cidade e olhar com atenção o lado morro, principalmente o bairro Agenor de Campos. Queremos que os moradores trabalhem e estudem na cidade”.

O pleito de 2016 em Mongaguá conta com cinco postulantes, sendo três deles vereadores e o atual prefeito, que tenta a reeleição. Questionado sobre o cenário, o candidato afirma que está confiante. “Tenho experiência em administrar. Acredito que posso contribuir para resolver os problemas da cidade, pois sou do povo”, finalizou.

Histórico. Natural de Itamari, interior da Bahia, André Luiz da Silva é empresário há 32 anos. Sem coligações, o candidato do PTC tem como vice a administradora Cynthia Fernanda Mota.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter