X

Cotidiano

Turismo receptivo atrai grande número de argentinos para Guarujá

Só no ano passado, a Cidade recebeu mais de mil visitantes do norte da Argentina. A expectativa é que a temporada 2019 receba um número ainda maior

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2019 às 21:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá tem atraído turistas de diversas partes do país e do mundo / Divulgação/PMG

Guarujá tem atraído turistas de diversas partes do país e do mundo. As belas praias e monumentos históricos caíram no gosto dos argentinos. Só no ano passado, a Cidade recebeu mais de mil visitantes do norte da Argentina. A expectativa é que a temporada 2019 receba um número ainda maior.

Esta conquista é fruto do trabalho da empresa Viva Enjoy com apoio da Secretaria de Turismo (Setur) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

"Fizemos uma ação pontual na Feira Internacional de Turismo da Argentina e que tinha como objetivo o resgate do turista argentino para nossa Cidade. E eles estão voltando, seja por acesso rodoviário ou aeroviário", afirmou o secretário adjunto de Turismo, Marcelo Nicolau. Ele acrescenta que é  importante receber os turistas do Mercosul e do Cone Sul, ressaltando que conseguiu tarifas promocionais junto aos hoteleiros e comerciantes.

O diretor receptivo da Viva Enjoy, Aurélio Moniz, explica como funcionou a divulgação. "Nesta temporada apostamos nossas fichas na cidade de Tucuman, no noroeste da Argentina. Atualmente, a região conta com três vôos semanais para Guarulhos", revelou.

Moniz explica ainda que, a divulgação começou em abril do ano passado e se estendeu pelos meses de agosto e outubro. A equipe fez publicidades nas vias públicas de Tucuman e workshops.

E o trabalho deu resultado. Já em novembro chegaram os primeiros vôos. E agora em janeiro, também o primeiro ônibus com 44 passageiros direto da cidade de Tucuman. Os argentinos estão hospedados em hotéis e pousadas da Cidade, movimentando a economia da região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter