X

Cotidiano

Travessia de Bertioga volta ao normal somente no final do ano

A empresa opera temporariamente com uma embarcação apenas porque os dois ferryboats estão passando por um amplo processo de reforma

Da Reportagem

Publicado em 30/06/2016 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Normalmente, a travessia entre Guarujá e Bertioga opera com três embarcações, mas atualmente somente uma funciona, causando transtornos / Divulgação

Os usuários da travessia de balsas entre Guarujá e Bertioga terão que ter mais paciência. A Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A informou ontem que só irá retomar a operação com três embarcações somente entre novembro e dezembro próximo.

A empresa opera temporariamente com uma embarcação apenas porque os dois ferryboats estão passando por um amplo processo de reforma, previsto a cada quatro anos, para a renovação do Certificado de Segurança da Navegação.

No último domingo, o Diário revelou que as constantes paralisações na travessia entre os municípios motivaram uma representação no Ministério Público, por parte do vereador Luciano China (PP). Ele constatou  o “quebra-quebra” das balsas e já havia recorrido ao MP por  problemas na travessia entre Santos e Guarujá e entre Vicente de Carvalho e Santos.

Ele também questiona que a tarifa nessa travessia é mais cara nos finais de semana e feriados, diferente do que ocorre entre Guarujá e Santos, em que a tarifa é a mesma dos dias úteis.   

A Dersa esclarece que aplica os valores autorizados pela Resolução Conjunta 01/2015 das secretarias estaduais de Logística e Transportes (SLT) e dos Transportes Metropolitanos (STM), amparada por decretos estaduais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter