Entrada da Cidade

Transporte escolar: vistoria semestral obrigatória já é realizada pela CET

O prazo para recadastramento e vistoria semestral segue até 17 de agosto

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2018Por Da Reportagem17h30
O atendimento é realizado na sede da CET (Avenida Rangel Pestana, 126)Foto: Divulgação/PMS

Cuidadoso com seu patrimônio e instrumento de trabalho, Renato Mazeto não teve problemas ao submeter a van com a qual faz o transporte de estudantes à inspeção dos técnicos da CET-Santos, na manhã de quinta (12). Ele é um dos 200 permissionários do serviço autorizados a operar na Cidade que estão convocados para fazer a vistoria e o recadastramento obrigatórios para o exercício da atividade neste segundo semestre.

"A gente, que precisa do veículo para trabalhar, sabe da importância de estar sempre cuidando. É uma questão de segurança das crianças e também nossa. Na verdade, deveria ser assim (o cuidado permanente) para qualquer veículo", ponderou Renato, que teve adesivado o carro o selo de "vistoriado".

Na atividade há três anos e atendendo clientela dos bairros do Macuco, Aparecida e Ponta da Praia, ele lembrou que os veículos escolares têm que passar por duas vistorias na CET (começo do ano e no segundo semestre), além de duas semestrais também exigidas pelo Detran.

Prazo

Iniciado na quarta (11), o prazo para recadastramento e vistoria semestral segue até 17 de agosto. O atendimento na sede da CET (Avenida Rangel Pestana, 126) é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O permissionário deve apresentar a documentação exigida e, há, ainda, a inspeção do veículo para checagem de vários itens (ver abaixo).

Os documentos (originais) são: RCVTE (Registro de Condutor de Veículo e Transporte Escolar), CPESTCE (certificado de permissão de exploração do serviço), o alvará de 2018 e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a CNH com a anotação 'Transporte Escolar' e o comprovante de vistoria aprovada (através da autorização do Detran-SP).

Para mais informações, os permissionários podem ligar para 3228-9300/ramal 9406 ou 3228-9312, das 8h às 17h, ou, ainda, pelo e-mail [email protected]

Alguns itens inspecionados no veículo:

Limitadores de abertura de janelas

Tacógrafo

Cintos de segurança

Sistemas de freios e elétrico

Bancos

Luzes

Condições gerais de manutenção

Colunas

Contraponto