X

Cotidiano

Transporte escolar: vistoria semestral obrigatória já é realizada pela CET

O prazo para recadastramento e vistoria semestral segue até 17 de agosto

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2018 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O atendimento é realizado na sede da CET (Avenida Rangel Pestana, 126) / Divulgação/PMS

Cuidadoso com seu patrimônio e instrumento de trabalho, Renato Mazeto não teve problemas ao submeter a van com a qual faz o transporte de estudantes à inspeção dos técnicos da CET-Santos, na manhã de quinta (12). Ele é um dos 200 permissionários do serviço autorizados a operar na Cidade que estão convocados para fazer a vistoria e o recadastramento obrigatórios para o exercício da atividade neste segundo semestre.

"A gente, que precisa do veículo para trabalhar, sabe da importância de estar sempre cuidando. É uma questão de segurança das crianças e também nossa. Na verdade, deveria ser assim (o cuidado permanente) para qualquer veículo", ponderou Renato, que teve adesivado o carro o selo de "vistoriado".

Na atividade há três anos e atendendo clientela dos bairros do Macuco, Aparecida e Ponta da Praia, ele lembrou que os veículos escolares têm que passar por duas vistorias na CET (começo do ano e no segundo semestre), além de duas semestrais também exigidas pelo Detran.

Prazo

Iniciado na quarta (11), o prazo para recadastramento e vistoria semestral segue até 17 de agosto. O atendimento na sede da CET (Avenida Rangel Pestana, 126) é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O permissionário deve apresentar a documentação exigida e, há, ainda, a inspeção do veículo para checagem de vários itens (ver abaixo).

Os documentos (originais) são: RCVTE (Registro de Condutor de Veículo e Transporte Escolar), CPESTCE (certificado de permissão de exploração do serviço), o alvará de 2018 e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a CNH com a anotação 'Transporte Escolar' e o comprovante de vistoria aprovada (através da autorização do Detran-SP).

Para mais informações, os permissionários podem ligar para 3228-9300/ramal 9406 ou 3228-9312, das 8h às 17h, ou, ainda, pelo e-mail [email protected].

Alguns itens inspecionados no veículo:

Limitadores de abertura de janelas

Tacógrafo

Cintos de segurança

Sistemas de freios e elétrico

Bancos

Luzes

Condições gerais de manutenção

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter