X

Cotidiano

Terreirão do Samba luta pelo fim da violência contra a mulher

Em sua 9ª edição, o projeto traz sambistas engajadas no movimento feminista

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2018 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Celebrando o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, o Terreirão do Samba não poderia deixar de enaltecer as vozes femininas que alegram os passos dos sambistas. Em sua 9ª edição, o evento traz o especial "Terreirão pelo fim da violência contra a mulher", que acontece na Praça do Povo (Santa Rosa) no próximo dia 10 (sábado), das 17 às 22 horas, gratuitamente.

Para essa edição, as convidadas especiais serão artistas, pesquisadoras, compositoras e sambistas. Formando a lista, estão nomes como Roberta Oliveira do SambaUrbano (São Paulo), Maira Guedes do Projeto Sibipiruna (Campinas), Ju Moreira (Praia Grande), Ana Black (Guarujá) e a madrinha do Terreirão, Simone Ancelmo (Santos). Elas serão as mestras de cerimônia do encontro deste mês, onde cantarão e celebrarão o samba junto a outros sambistas e ativistas do movimento das mulheres.

A proposta dessa roda é provocar afirmativamente às pessoas a respeito dessa luta. Sensibilizar, envolver e mobilizar os sambistas no engajamento pelo fim da violência contra as mulheres. As convidadas cantarão sambas e versarão sobre o papel da comunidade do samba na luta contra a violência e pela equidade de gênero.

O Terreirão do Samba é resultado de parceria da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Cultura, com a Associação de Sambistas Terreiros e Comunidades do Samba de São Paulo (Astec SP), o Instituto Cultural e Social Imperador da Ilha, Deputada Estadual Leci Brandão e a comunidade do Santa Rosa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter