Banner Sabesp

Tenor italiano se apresenta neste sábado no Gonzaguinha, em São Vicente

Grande estrela da programação da Cantata de Natal estará na Praça Vinte e Dois de Janeiro

Comentar
Compartilhar
23 DEZ 2017Por Da Reportagem14h30
Em maio, Ezio Bonini fez um show em homenagem ao Dia das MãesFoto: Divulgação

O tenor italiano, Ezio Bonini, vai deixar a noite de sábado (23) especial. Ele se apresenta a partir das 19h na Praça Vinte e Dois de Janeiro. No repertório, músicas natalinas. Essa não é a primeira vez que o tenor vem à Cidade. Em maio, ele fez um show em homenagem ao Dia das Mães.

Ezio Bonini já se apresentou com o famoso Luciano Pavarotti, que o considerou um fenômeno da música. Tecnicamente, os tenores têm um timbre de voz masculina mais agudo, produzido sem recorrer ao falsete, dentro do registro modal. Existem duas espécies de tenor: o lírico e o dramático. Bonini atende aos dois. O tenor lírico tem uma voz aguda e mais leve do que o tenor dramático, cuja voz é mais volumosa, possante e um pouco mais grave.

A programação da Cantata de Natal começa na sexta-feira (22). Quem vai encantar o público é o coral da Igreja Cristã de Praia Grande e a Cia de Dança Lailton Reis.

A criançada ainda pode aproveitar para falar com o Papai Noel, das 16 às 22 horas. No domingo (24), véspera de Natal, o bom velhinho ficará no local das 10h às 15h.

 

Colunas

Contraponto