X

Cotidiano

Telma de Souza quer imóvel para moradores de rua de Santos

A vereadora, junto com integrantes da igreja católica, esteve reunida com o prefeito Paulo Alexandre que deve acatar ideia

Da Reportagem

Publicado em 05/12/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A situação dos moradores de rua foi tema de uma audiência na Câmara, em que vereadores não foram felizes em suas opiniões / Nair Bueno/DL

A Prefeitura de Santos deverá alugar um imóvel destinado ao acolhimento da população de rua da Cidade. A informação é da vereadora Telma de Souza (PT) que, recentemente, junto com integrantes da igreja católica, esteve reunida com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A iniciativa seria os primeiros resultados de uma audiência pública, realizada semana passada, que causou indignação dos participantes após ouvirem a opinião de alguns vereadores santistas sobre os moradores de rua.   

“A Prefeitura se comprometeu a atender a proposta que apresentei, junto com integrantes da igreja. Essa iniciativa vai atender em especial àquelas pessoas que estão no túnel do Veículos Leve Sobre Trilhos (VLT) e em outros pontos da Cidade, em situação de vulnerabilidade e de uso de drogas”, publicou Telma nas redes sociais.

Desafio social

A parlamentar revela que o prefeito aceitou fazer a locação e acredita que a proposta é um começo para o enfrentamento do problema que, para a parlamentar, “é um dos grandes desafios sociais da Cidade e garantir mais dignidade para quem precisa”. As regras ainda estão em análise da equipe técnica da Prefeitura. A ideia é evitar abusos comuns, vandalismo e reduzir o volume de água gasta, cujo valor é pago pelos cofres santistas.

Prefeitura

Procurada ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos disse que tem trabalhado intensivamente em ações que envolvem a população em situação de rua, tendo como uma de suas bases de trabalho, por meio do Programa Novo Olhar, a intersetorialidade. Recentemente, a Cúria manifestou interesse na realização de um trabalho conjunto, proposta que está em fase de estudo preliminar, com a finalidade de avaliar a possibilidade de viabilização.

Serviços

Ainda conforme a Prefeitura, o atendimento socioassistencial também é efetuado nos diferentes serviços de acolhimento, sendo eles a Seção de Acolhimento e Abrigo Provisório de Adultos, Idosos e Famílias em Situação de Rua – Seacolhe-Aif, com 80 vagas, e a Seção Abrigo para Adultos, Idosos e Famílias em Situação de Rua – Seabrigo-Aif, com 48 vagas, além das instituições conveniadas: Albergue Noturno, com 50 vagas e Casa das Anas, com 24 vagas. No total são 202 vagas disponíveis.

O encaminhamento para estes locais também é feito por meio das equipes de Abordagem e Centro Pop (Rua Conselheiro Saraiva, 13, Vila Nova). Todos os abrigos funcionam 24 horas. O Albergue Noturno abre a partir das 18 horas para demanda espontânea. Para a Seacolhe a equipe de abordagem efetua encaminhamento a partir das 18 horas, salvo situações de emergência.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter