X

Cotidiano

Teatro móvel traz projeto cultural para Santos

O projeto será instalado na Praça Abílio Rodrigues Paz (Praça do BNH), na Aparecida

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos / Divulgação

A Caravana do Abaré 20 anos Emcena chega ao município de Santos com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias  29 e 30 de abril   2017. O projeto será instalado na Praça Abílio Rodrigues Paz (Praça do BNH), na Aparecida, em Santos e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações. A programação começa sempre a partir das 15h00 e vai até às 21h00.

Nos últimos  dez anos, o Projeto  já percorreu mais de 350 cidades em todo o País, atendendo  mais de um milhão e meio  de pessoas.   Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito.

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet – Governo Federal, e Emcena Brasil. O projeto  conta com o patrocínio da Comgás. A visita do projeto a Santos tem também o apoio da Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Secretaria de Cultura.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos,  retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Confira a programação completa:

1º dia - Sábado

15h
Contação de histórias –  A mala estampada  

16h
Oficina de Dobradura

17h
Teatro para crianças – Faz de conta que tem...história

19h
Sessão de Cinema

20h
Espetáculo de Circo – A bailarina e o palhaço

2º dia - Domingo

15h
Teatro de Mamulengos e Ventríloquo -  Boneco Tonho e o Furdunço no Casamento de Marieta

16h
Oficina de Canto e Encanto

17h
Teatro para crianças -   O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim

19h
Convidado Local – GRUPO VERDE GAIO

20h
Teatro para Adultos -  A Villa dus Bisurdo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter