Entrada da Cidade

Solenidade de entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares será realizada amanhã

O evento começa às 9 horas, no Bloco Cultural, Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro

Comentar
Compartilhar
19 NOV 2017Por Da Reportagem20h01
Entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares será realizado no Bloco CulturalFoto: Arquivo/DL

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e entidades do Movimento Negro da cidade realizam a Solenidade de Entrega de Prêmio Zumbi dos Palmares. O evento começa às 9 horas, no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro).

A data é uma lembrança à morte de Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro de 1695. Nascido em um Quilombo - aldeia onde viviam os escravos fugitivos - lutou até a morte para defender seu povo da escravidão. A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888.

A solenidade conta com indicações da Sociedade Civil: Esnilsa Jacinto de Oliveira - Educafro; Matheus Ponciano Costa - Movimento A Cara do Brasil; Ana Carolina Torres Azevedo - Afoxé Filhos de Ganga e Zumba; e Eliane de Souza Castro - Samba do Mumu. São os indicados do Poder Público: Lucélia Ana Soares - Semas; Maria Gelialda dos Santos Silva - SMS; Seleida Barbosa Estevan - Seges; e André Carlos dos Santos - Assessor Parlamentar.

Programação:

9h30: Mesa de Abertura Institucional (com a fala das autoridades);

9h45: Intervenção Cultural - Espetáculo "Vozes", Direção de Walter Rodrigues;

10h30: Palestra "A Consciência Negra e a luta pela igualdade: de Zumbi e Dandara a Quintino e Maria Liberata!", por Renato Santos e Azevedo, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunicade Negra de São Paulo;

11h: Entrega da premiação aos homenageados;

Colunas

Contraponto