Pref 13 e 14

Sindest protesta hoje contra corte de atendimento na Santa Casa

A Santa Casa suspendeu o atendimento aos beneficiários no último sábado por falta de pagamento da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal; sindicato fará o protesto em frente à sede da unidade hoje

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2017Por Francisco Aloise 08h30
Fábio Pimentel disse que só deixará a Capep quando a Santa Casa restabelecer atendimento aos servidoresFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Com carro de som e panfletos, o Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest) protestará, a partir das 9 horas desta quinta-feira (3), diante da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal (Capep Saúde).

O presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, anuncia que só deixará o local quando o atendimento aos servidores pela Santa Casa de Santos, suspenso desde sábado (29), for restabelecido. O protesto não começou ontem por questão de ­logística.

O sindicalista explica que o carro de som da Federação dos Funcionários Públicos Municipais de São Paulo (Fupesp) só estará disponível para o Sindest hoje. “Aproveitaremos a quarta-feira para convocar a categoria”.

Segundo Pimentel, o atendimento de 26 mil usuários, contabilizados os 11 mil servidores e seus dependentes, está suspenso porque a Santa Casa alega ter cerca de R$ 1 milhão e 500 mil a receber da Capep. A Caixa, por sua vez, diz não depositar porque o hospital não tem ­certidão negativa de débitos.

“Há algo de podre nessa história e haveremos de descobrir nos próximos dias”, pondera Fábio Pimentel. Ele acha “estranho o hospital receber recursos dos governos federal e estadual, mesmo sem a certidão, e a Capep, vinculada à Prefeitura, não querer depositar”, afirmou.

“Esses tecnocratas precisam entender que estão lidando com vidas, com pessoas doentes, muitas em estado gravíssimo, internadas”, desabafou o presidente do Sindest. “Estão brincado com coisa séria, suspendendo o atendimento de uma hora pra outra, sem mais nem menos”, complementou Pimentel.

Colunas

Contraponto