Entrada da Cidade

Shows gratuitos entram na grade do Estação Verão Show

Apresentações acontecem trazem grupos Revelação, CPM 22 e Chimarruts

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 2017Por Da Reportagem22h02
A banda CMP 22 se apresenta no dia 14 de janeiro, em Praia GrandeFoto: Divulgação

Praia Grande promete ter uma grande temporada de verão. Além dos 15 shows que acontecem no Kartódromo Municipal pelo projeto Estação Verão Show, moradores e turistas contarão com mais três apresentações musicais gratuitas.

O Bairro Samambaia recebe, no dia 3 de janeiro, o grupo Revelação. No Quietude, a banda CPM 22 faz a alegria dos fãs de rock no dia 14 de janeiro, e para quem gosta de reggae, a banda Chimarruts faz o show no Bairro Caiçara dia 18.

Os shows acontecem nos Espaços MultiUso dos bairros e terão toda a estrutura necessária para que os eventos ocorram de forma tranquila e confortável, com praça de alimentação e controle de acesso.

O grupo revelação toca no Espaço MultiUso do Samambaia, que fica na Rua dos Ipês. A apresentação do CPM 22 no Quietude acontece na Av. Ministro Marcos Freire, altura do Viaduto 8. Chimarruts sobe no palco do Caiçara na Rua Flausina de Oliveira Rosa. Os portões abrem às 19 horas.

As três atrações gratuitas do Estação Verão Show fazem história na música nacional. O grupo Revelação está na estrada desde 1991 e alcançou o sucesso definitivo em 1999, com o lançamento do primeiro disco.

Músicas como Deixa Acontecer, Tá Escrito e Fala Baixinho são grandes hits para os amantes do samba.

Os meninos do CPM 22 têm mais de 30 anos de carreira. A banda teve início em 1995 e de lá pra cá, emplacou sucessos como Desconfio, Dias Atrás Chegou a Hora de Recomeçar, ganhando, em 2008, o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Os gaúchos do Chimarruts têm quase 20 anos de carreira. Do Lado de Cá, O Sol e Saber Voar são alguns dos hits de uma das bandas de reggae mais conhecidas no Brasil.

Estação Verão Show - O projeto faz parte das atividades oferecidas pela Administração durante a temporada, assim como o projeto Estação Verão, formado por tendas distribuídas ao longo da praia, com ações esportivas e culturais durante o dia, e apresentações musicais aos finais de semana à noite. Todas as atividades das tendas são gratuitas.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, explica que os shows no Kartódromo e nos Bairros visam oferecer ainda mais entretenimento a moradores e turistas.

"Praia Grande recebe mais de 1 milhão de turistas durante a temporada e o Carnaval. Somos a Cidade mais visitada do Estado de São Paulo e a quarta do Brasil, por isso, a Administração Municipal se preocupa em garantir mais entretenimento, sempre com muita segurança, a todos que moram ou passeiam em nosso Município".

Shows no Kartódromo Municipal

O Estação Verão Show no Kartódromo Municipal começa dia 12 de janeiro com o cantor Zeca Pagodinho. Dia 13 é a vez dos sertanejos João Neto e Frederico e os DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur (Projeto JetLag) agitarem o Kartódromo Municipal. Dia 19 de janeiro, aniversário de Praia Grande, a festa fica por conta da dupla Zé Neto e Cristiano e o DJ Dennis.

As bandas Capital Inicial e Jota Quest animam o público do Kartódromo no dia 20 de janeiro. Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano se apresentam dia 26; as sensações da música sertaneja, Maiara e Maraisa e Marília Mendonça sobem ao palco nos dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, respectivamente. O pagode de Thiaguinho poderá ser conferido dia 3 de fevereiro.

No Carnaval, a animação fica por conta de Gusttavo Lima (9 de fevereiro), Turma do Pagode (10 de fevereiro) e Fernando e Sorocaba (11 de fevereiro).

Colunas

Contraponto