X

Cotidiano

Servidores de Guarujá entram em campanha salarial

A data-base é abril e a presidente da entidade, Márcia Rute Daniel Augusto, diz que não quer morosidade nas negociações, nem respostas atrasadas da Prefeitura de Guarujá

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2018 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A data-base é abril e a presidente da entidade, Márcia Rute Daniel Augusto, diz que não quer morosidade nas negociações, nem respostas atrasadas da Prefeitura / Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá (Sindserv) iniciou esta semana a campanha salarial 2018. A data-base é abril e a presidente da entidade, Márcia Rute Daniel Augusto, diz que não quer morosidade nas negociações, nem respostas atrasadas da Prefeitura de Guarujá.

A pauta de reivindicações, segundo ela, incluirá, além da reposição anual da perda inflacionária, prevista na Constituição Federal, vários outros pontos, que serão definidos em assembleias. O secretário-geral do Sindicato, Edler Antônio da Silva, diz que a diretoria apresentará sugestões e pede que a categoria também leve as suas propostas.

O sindicalista adianta que, entre elas, estará o desfecho das discussões com a Prefeitura sobre a carga horária de 180 horas mensais, que causou muita polêmica em 2017. Segundo Edler, haverá inclusão detalhada de temas como a flexibilização e compensação das jornadas, cargas horárias de trabalho e escalas laborativas de 12 por 36, que têm sido objeto de pauta nos últimos anos.

O diretor financeiro, Zoel Garcia Siqueira, lembra de outros itens que comporão a pauta: intervalo ‘inter’ e ‘intra’ jornadas, descanso semanal remunerado e a devida importância à comissão permanente de negociação. Siqueira espera que a Administração se posicione brevemente sobre alguns assuntos de ­relevância pautados para o governo em 2017, como parametrização, que é a correção das tabelas por níveis de formação, segundo determina o artigo 39 da Constituição Federal, além de aposentadorias com integralidade e paridade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter