X

Cotidiano

Serviços dos aeroportos durante a Copa das Confederações podem ser avaliados

Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país

Publicado em 05/07/2013 às 09:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os usuários de transporte aéreo têm até o fim do dia de hoje (5) para avaliar os serviços dos aeroportos durante a Copa das Confederações. Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país.

Estão em análise os aeroportos internacionais das cidades-sede dos jogos: Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Guarulhos, em São Paulo, por onde passam as principais conexões de voos.

A avaliação pode ser feita no site www.portalboaviagem.com.br. No portal, os passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade do aeroporto.

Os usuários de transporte aéreo têm até o fim do dia de hoje para avaliar os serviços dos aeroportos durante a Copa das Confederações (Foto: Divulgação)

Além da pesquisa pela internet, foram feitas entrevistas pessoais com mais de 2 mil passageiros nesses sete aeroportos, que avaliaram mais seis quesitos: check in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raio-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aquele com os melhores indicadores levará o prêmio de melhor aeroporto.  

O Prêmio Boa Viagem é uma iniciativa da Secretaria de Aviação Civil, do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). O objetivo é divulgar as instalações e as equipes que mais se destacarem no atendimento ao público. A premiação será no dia 6 de agosto, em Brasília.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter