02h : 00min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

São Vicente terá queima de fogos e tendas culturais na virada

Prefeito eleito Pedro Gouvêa (PMDB) ressaltou parceria com iniciativa privada e programação de verão e Carnaval; o médico Henrique Marx assumirá a Secretaria de Turismo

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 2016Por Daniela Origuela10h00
Praias do Itararé e da Biquinha terão pontos de queima de fogos; a orla também contará com duas tendas culturais que permanecerão durante a temporada de verãoFoto: Arquivo/DL

A virada de ano, em São Vicente, terá queima de fogos e tendas que animarão o público nas praias e na Área Continental da cidade. Os espaços de apresentações artísticas e culturais, instalados na orla para a noite de Réveillon, ficarão montados durante toda a temporada de verão. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito Pedro Gouvêa (PMDB), que também divulgou ontem (30) o nome de mais um membro do primeiro escalão de seu governo, o médico Henrique Marx, que assumirá a Secretaria de ­Turismo.

“Na praia serão dois pontos de queima de fogos nas praias, um na piscina do Ilha Porchat e uma balsa na Praia da Biquinha, e um na Área Continental, na Lagoa do Quarentenário. Também haverá três tendas com apresentações, na Praia do Itararé, na Praça Tom Jobim e na Praça dos Ambientalistas, na Área Continental”, disse Gouvêa. O prefeito eleito ressaltou que a programação conta o apoio de parceria privada­.

Tendas

As tendas montadas na orla durante o Réveillon permanecerão durante toda a temporada de verão. “As tendas terão programação ­regional com bandas e grupos culturais que ­quiserem participar. A ideia é oferecer uma opção de lazer e entretenimento aos vicentinos e turistas”, destacou Gouvêa­.

Secretário

O prefeito eleito também anunciou mais um nome do primeiro escalão de seu governo, o médico Henrique Marx, também cantor e compositor conhecido no cenário nacional, que assumirá a Secretaria de Turismo. Ele foi candidato a vereador pelo PSDB nas eleições de outubro.

“Recebi o desafio com felicidade. É uma área muito importante. Vamos trabalhar os projetos, a começar pela temporada que deve ser atrativa para o turista e também para a população”, afirmou Marx.

Carnaval: Gouvêa quer projetos durante o ano

A organização do carnaval de 2017 ­também já está sendo pautada pela equipe de transição do prefeito eleito. ­Segundo Gouvêa, já foram firmadas parcerias com duas marcas de cervejas que vão apoiar a realização do desfile de blocos e bandas na cidade. Ele também destacou a ­necessidade de ­projetos culturais e de capacitação durante o ano nas comunidades.

“Os representantes dos blocos e bandas estão se reunindo e a ideia é organizar os desfiles e também que eles possam ­desenvolver projetos não apenas no Carnaval, mas durante todo o ano junto às ­comunidades. O que muda, em 2017, é que não vamos utilizar trios elétricos. Os desfiles terão o apoio de veículos menores, mas com som potente”, destacou Gouvêa.

Escolas municipais de SV têm programação de fim de ano

Mais um ano letivo está chegando ao fim. E para encerrar as atividades com chave de ouro, escolas municipais de São Vicente prepararam programação especial para alunos e pais.  

Na EMEI Cidade de Naha (Catiapoã), o primeiro dia do mês de dezembro marca o encerramento do projeto Semeando a Paz.  As atividades acontecem a partir das 8h, com apresentação de coral de alunos seguida de palestra dos membros da Comissão de Cultura de Paz da Secretaria de Educação (Seduc), que durante o ano desenvolveu ações voltadas a conceitos como cooperação, compreensão, tolerância e amor ao próximo. Professoras, pais e filhos ainda participam de dinâmicas de forma divertida. A programação se repete a partir das 13h. “Lembramos que a paz não começa só lá em cima, no céu ou no governo: começa com você e agora!”, afirma a diretora da unidade de educação infantil, Lilian Chiquesi.

Também no dia 1º, a EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Cidade Náutica) tem a peça “Auto de Natal”, apresentada por alunos da unidade, com a direção da professora de Arte, Maria Cristina.

Nesta sexta-feira (2), a EMEF União Cívica Feminina (Parque São Vicente) promove das 9h às 11h e das 14h às 16h a Feira do Livro, encerrando o Projeto de Leitura da Unidade. Aproveitando o clima de festas, várias atividades terão esse tema como enredo, utilizando como estratégias a apresentação de peças teatrais, coral, jogral e exposições. O evento será finalizado com a chegada do Papai Noel. A comunidade escolar está convidada a prestigiar o evento.

A EMEI Prof. Clemente Ferreira (Vila Cascatinha) prepara a Festa de Natal, que acontecerá na manhã do dia 8 e tarde do dia 9. O evento será aberto para a toda a comunidade e familiares dos alunos.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar