Entrada da Cidade

São Vicente tem programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Serviços de embelezamento, saúde, esclarecimento e cidadania, educação e cultura entre outras atividades acontecem de 6 a 8 de março

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2018Por Da Reportagem20h01
Programação inclui serviços de embelezamentoFoto: Divulgação

Em parceria com a ONG Pró-Mulher e a UniBR, a Secretaria de Assistência Social (Seas) estará promovendo, de 6 a 8 de março, atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8).  A iniciativa vai unir vários órgãos públicos como as secretarias da Cidade em prol da mulher.

Na terça (6), das 10h30 às 15h30, quem for à Praça do Correio poderá usufruir de serviços de embelezamento feminino, saúde, ações de esclarecimento e cidadania, defensoria pública, educação e cultura, atividades para crianças e varal solidário - que promove o incentivo à economia circular. Além disso, também haverá exposição dos troféus da equipe feminina campeã estadual de futebol, que é de São Vicente, bem como apresentação da banda do 2º BIL que homenageará as mulheres da Cidade. Haverá ainda roda de dança circular.

Já na quarta (7), será a vez de a população da Área Continental receber todas essas atividades na sede da Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco).

Em 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Câmera de vereadores receberá a palestrante Rosa Maria Baron, consultora e gestora do Departamento de Recursos Humanos do SEBRAE com o tema “Lugar de Mulher é Onde ela Quiser!”. Na ocasião, das 14 às 17h, as mulheres receberão uma homenagem por se destacarem na Cidade em diversas áreas profissionais.

O encerramento da programação acontecerá na UniBr (Av. Cap. Mor de Aguiar, 798 – Centro), às 19h30 com a palestra sobre economia solidária  e a atuação feminina nesse meio. Também haverá roda de conversa entre autoridades da Cidade e os alunos, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de formar uma sociedade mais igualitária.

Colunas

Contraponto