X

Cotidiano

Santos tem palestra sobre hipnose hoje

O debate 'Hipnose para Todos' tratará das duas vertentes mais trabalhadas atualmente sobre o tema: a terapêutica e de entretenimento

Vanessa Pimentel

Publicado em 26/09/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A hipnose vem sendo usada até por dentistas para ajudar a controlar a dor ou medo do paciente nos tratamentos / Associação Brasileira de Hipnoterapia

Os benefícios e os mitos da hipnose serão abordados em uma palestra realizada hoje, às 19 horas, no hotel Park Inn by Radisson, em Santos. Ministrada pelos hipnoterapeutas, psicanalistas e treinadores, Lionardo Mendes e Patrícia Picoli, o debate “Hipnose para Todos” tratará das duas vertentes mais trabalhadas atualmente sobre o tema: a terapêutica e de entretenimento.

Em relação aos mitos, Lionardo explica que muitas pessoas ainda têm medo de se submeter a uma sessão porque ­acreditam que serão ­dominadas.

“Tem gente que acha que quem hipnotiza consegue dominar a pessoa e pedir para que ela faça coisas como, por exemplo, falar a senha do banco, ou um possível risco de não voltar do transe. Isso tudo é mito”, diz ­Lionardo.

Ele explica que a hipnose é permissão, ou seja, a pessoa hipnotizada tem total controle do que está acontecendo, mas com a técnica, consegue entrar em um estado focal de atenção que permite acessar a mente ­inconsciente.

Quanto aos benefícios, o tratamento de fobias é um deles. “Dá para tratar em uma ou duas sessões porque o que a hipnose faz é identificar o dia que aquele medo começou e com as técnicas, ressignificar o exato momento em que a fobia se desencadeou”, explica Patrícia.  

A hipnose vem sendo usada até por dentistas para ajudar a controlar a dor ou medo do paciente nos tratamentos, psicólogos para otimizar as consultas e o tempo de tratamento e tatuadores para pessoas que possuem medo de agulha, segundo os palestrantes.

Além do bate-papo sobre o tema, a dupla dará detalhes sobre o treinamento de quatro dias para quem quiser aprender a técnica da hipnose, marcado para os dias 10 e 11 de novembro e 8 e 9 de dezembro, com desconto para quem participar da palestra.

“Buscamos formar profissionais para o trabalho com hipnose, seja para o segmento do entretenimento ou mesmo para atendimentos clínicos, este cada vez mais utilizado por diversas categorias”, explica Lionardo.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.eventbrite.com.br/e/hipnose-para-todos-tickets-50294116055. Contudo, pede-se que os inscritos levem um produto de limpeza ou higiene pessoal (frasco de detergente; pacote de papel higiênico; ou sabonete líquido) no dia da palestra, que serão doados para a Creche da Tia Edna, em Santos.

O Park Inn fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 241.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter