X

Cotidiano

Santos recebe lote de vacinas contra a gripe e prorroga campanha

A vacinação prosseguirá em 28 policlínicas a partir de segunda (4), das 9h às 16h, para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde

Da Reportagem

Publicado em 29/05/2018 às 16:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A entrega estava programada para ocorrer na sexta (25), mas teve que ser adiada por causa da greve dos caminhoneiros / Divulgação/PMS

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual, repassou, nesta terça (29), à Prefeitura um lote de 40 mil doses da vacina contra a Influenza (gripe).

A entrega estava programada para ocorrer na sexta (25), mas teve que ser adiada por causa da greve dos caminhoneiros. A campanha de imunização, com término previsto para o dia 1º de junho, será prorrogada no Município e continuará enquanto durarem os estoques das unidades.

Na tarde desta terça (29), ainda restavam poucas doses nas policlínicas do Jabaquara, Vila Progresso, Monte Serrat, Caruara e Monte Cabrão. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devig) iniciou à tarde o reabastecimento das policlínicas dos Morros e da Zona Noroeste, as quais voltarão a vacinar os grupos prioritários normalmente a partir desta quarta (30). Já as unidades das outras regiões serão abastecidas no decorrer desta quarta (30).

Por causa do feriado de Corpus Christi e ponto facultativo, as unidades de saúde não funcionarão nesta quinta (31 de maio) e sexta (1° de junho).

A vacinação prosseguirá em 28 policlínicas a partir de segunda (4), das 9h às 16h, para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Em Santos, o público-alvo é formado por 127.522 pessoas, entre idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas. Destes grupos, foram vacinadas, até o momento, 68.853 pessoas (53,99% do total) – a meta é imunizar pelo menos 90%.

Também podem se vacinar professores, doentes crônicos e outras condições especiais (como hipertensos e diabéticos) – grupos sem meta de cobertura. Entre este público foram vacinadas 41.248 pessoas. Ao todo, 110.101 pessoas já se vacinaram contra a gripe no Município (25,3% da população). A vacina protege contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e B (Yamagata). Pessoas alérgicas a ovo e crianças menores de 6 meses de idade têm contraindicação e não podem tomar a dose.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter