Santos participa de encontro estadual de controladorias municipais

O evento foi organizado pela Controladoria da capital paulista e reuniu outras quinze controladorias municipais

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2018Por Da Reportagem17h42

A Controladoria Geral do Município de Santos esteve, no último dia 30, em São Paulo, para discutir a criação de uma Rede Paulista de Controladorias (Repac).

O evento foi organizado pela Controladoria da capital paulista e reuniu outras quinze controladorias municipais.

A Repac está sendo criada com o objetivo de garantir a troca de experiências entre os órgãos municipais, exercer funções de auditoria, fazer o acompanhamento financeiro e contábil, orçamentário, operacional e patrimonial das controladorias paulistas, a fim de fortalecer os sistemas de controle interno nos municípios e evitar erros administrativos.

O Município foi representado pelo servidor público e controlador geral Mariano Gonçalves. Na oportunidade, todos os participantes assinaram um protocolo de intenções para criação da Rede. De acordo com Mariano, a iniciativa permite a troca de conhecimento entre as controladorias do estado, garantindo maior prevenção de erros na gestão pública.

“A função principal de uma controladoria é o auxílio à gestão, não só na prevenção de erros e falhas, mas dando subsídios para a correta aplicação dos recursos públicos. E essa iniciativa traz, através dos intercâmbios de conhecimentos e experiências dos órgãos de controle interno e o fortalecimento destes nos municípios do Estado de São Paulo no alcance dessa missão”, explicou o controlador.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto