Santos

Santos capacita profissionais contra a Influenza

Serão esclarecidas dúvidas e atualizadas informações sobre o agravo, diagnóstico e conduta clínica em casos suspeitos da doença

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2018Por Da Reportagem17h00
A vacinação tem início em todo País na próxima segunda-feira (23)Foto: Divulgação/PMS

Nesta quarta (18), cerca de 200 médicos das policlínicas serão capacitados sobre o vírus Influenza (gripe) pelo infectologista e professor universitário Marcos Caseiro. Na ocasião serão esclarecidas dúvidas e atualizadas informações sobre o agravo, diagnóstico e conduta clínica em casos suspeitos da doença.

A capacitação é uma parceria entre os departamentos de Atenção Básica (Deab) e de Vigilância em Saúde (Devig), da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais serão divididos em dois grupos, um deles com atividade das 9h às 12h, no auditório da OAB (Praça José Bonifácio, 55, 2º andar, Centro) e outro, das 14h às 17h, na Fundação Arquivo e Memória (Rua Amador Bueno, 22, Centro).

Já na quinta-feira (19), 100 profissionais de enfermagem que atuam nas 28 salas de vacina das policlínicas serão capacitados para a campanha de imunização contra a Influenza. Esta iniciativa será realizada na sede da Associação dos Cirurgiões Dentistas (Av. Marechal Deodoro, 71, Gonzaga), a cargo do enfermeiro Alex Charleaux Amorim, da Central de Imunização da Prefeitura.

A vacinação tem início em todo País na próxima segunda (23) e, em Santos, contará com 28 postos de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Colunas

Contraponto