X

Cotidiano

Saiba onte terá vacina contra febre amarela na região

Algumas cidades da Baixada Santista continuarão oferecendo as vacinas até o término do estoque

Da Reportagem

Publicado em 17/03/2018 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha de vacinação contra a febre amarela foi encerrada oficialmente ontem / Rodrigo Montaldi/DL

A campanha de vacinação contra a febre amarela foi encerrada oficialmente ontem (16) no estado de São Paulo, mas algumas cidades da Baixada Santista continuarão oferecendo as vacinas até o término do estoque. Confira onde encontrar:

Santos: A vacinação continua em 22 policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques de doses das unidades.

São Vicente: A campanha de vacinação será mantida em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. No entanto, em 10, dos 24 postos, o atendimento foi alterado devido à baixa procura e aplicará as doses três vezes por semana. Na Área Insular, as UBSs Guassu, Japuí, Náutica III, Pompeba, Sambaiatuba e Tancredo atenderão as segundas, quartas e sextas, das 9h às 15h30. O mesmo ocorrerá nas UBSs Gleba II, Jardim Rio Branco I, UBS Jardim Rio Negro e UBS Vila Ema, na Área Continental. Nas demais UBSs do ­Município, o atendimento seguirá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Guarujá: A Secretaria de Saúde da cidade informou que mantém o esquema de vacinação em 20 postos de saúde, que atendem a população das 8 às 17 horas, também enquanto tiver estoque. Uma nova atualização dos dados ocorrerá nesta segunda-feira (19).

Praia Grande: A vacinação segue normalmente na cidade, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h em todas as unidades de saúde, até o fim das doses.

Itanhém: A campanha acontece até a próxima segunda-feira (19).

Mongaguá: Aguarda orientação do DRS-IV quanto aos próximos passos acerca da vacinação.

Cubatão: A Secretaria Municipal de Saúde não recebeu novas instruções das autoridades estaduais do setor quanto à campanha.

Bertioga: Oficialmente a campanha acabou, mas a vacinação continua até o fim do estoque.

Peruíbe: A vacinação continuará na próxima semana nos mesmos postos atuais e com equipes volantes, das 8 às 16 horas. O atendimento também será feito mediante agendamento na Secretaria da Saúde (telefone 3451-3044), de segunda a sexta-feira. A cidade foi a única da Baixada Santista a chegar mais próximo da meta: vacinou, até o momento, 32.658 pessoas para uma meta de 47 mil (69,48%).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Entregador arremessa televisão por cima de portão; assista

O morador não estava em casa. mas autorizou o vizinho de receber o produto

Santos

Pais lotam Fórum de Santos para mutirão do DNA

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o TJSP e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter