X

Cotidiano

Rolê Animal permite que voluntários passeiem com cães da Codevida

As caminhadas ajudam na ressocialização dos cães, que muitas vezes chegam ao equipamento traumatizados pelo abandono

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2018 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto precisa de novos voluntários para possibilitar que mais cães façam seus exercícios diários / Divulgação/PMS

"É a felicidade suprema, os momentos mais alegres do meu dia". A frase da dona de casa Mônica Macedo, 49 anos, demonstra o quanto um ato de amor gratuito pode ser bom, tanto para quem recebe quanto para quem doa.

Mônica é uma das 15 pessoas que participam do projeto Rolê Animal, da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida).  Na iniciativa, voluntários passeiam no período da tarde com os cerca de 80 animais abrigados na unidade, à Rua Francisco Manoel s/nº, no Jabaquara.

A veterinária do equipamento, Andreia Gomes, explica que as caminhadas ajudam na ressocialização dos cães, que muitas vezes chegam ao equipamento traumatizados pelo abandono ou eventuais maus-tratos que receberam de antigos donos. "O convívio social é essencial para a saúde deles".

Enquanto passeava com a cadela Julieta, Mônica relatou que participa do Rolê Animal há cerca de dois anos, após ler sobre o projeto no Facebook. "Chego a andar com 12 cachorros por dia. É maravilhoso porque percebo a felicidade que traz a eles essa simples atitude".

Já a microempresária Lorena Kruger, 58 anos, começou no Rolê Animal há quatro meses, após prestar outros trabalhos voluntários. "Sempre gostei de atuar com voluntariado. Me sinto bem aqui porque os cães precisam muito deste carinho", descreveu enquanto levava pela coleira o cachorro James Brown.

Adesões

O projeto precisa de novos voluntários para possibilitar que mais cães façam seus exercícios diários. Quem quiser aderir pode comparecer à Codevida com originais do RG e comprovante de residência em Santos. O cadastro é feito na hora e a pessoa já pode passear com um animal no mesmo dia. Mais informações pelo telefone 3203-5593.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter