X

Cotidiano

Roda SP é lançado no Gonzaguinha

A partir das 9 horas desta sexta-feira (13), os ônibus já estarão circulando

Da Reportagem

Publicado em 12/01/2017 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Programa Roda SP foi lançado nesta quinta-feira (12), em São Vicente / César Morgado/PMSV

São Vicente recebeu na manhã desta quinta-feira (12) o lançamento do Programa Roda SP, do Governo do Estado, que possibilita à população conhecer os principais pontos turísticos das nove cidades da Baixada Santista. A cerimônia foi realizada na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha. A partir das 9 horas desta sexta-feira (13), os ônibus já estarão circulando.

Dentre as autoridades presentes no evento, estavam o prefeito de São Vicente Pedro Gouvêa (PMDB), o vice-governador Márcio França (PSB) e o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko.

Gouvêa elogiou o local escolhido pela Secretaria do Turismo do Estado para o lançamento de mais uma edição do programa. “A Biquinha de Anchieta não é só um patrimônio da Cidade, mas de todo o País. com o Roda SP, o turista tem mais oportunidades de vir para cá e beber dessa água. Segundo a tradição, quem bebe da água da Biquinha sempre volta para São Vicente”.

O vice governador Márcio França, criador do Programa Roda SP quando esteve à frente a Secretaria do Estado do Turismo e teve papel fundamental em trazer o Roda SP à Região, destacou que mais de 270 mil pessoas já participaram do programa ao longo dos anos. “A expectativa que temos este ano é de superar a marca de 300 mil visitantes".

Segundo Laércio Benko, secretário do Estado do Turismo, o Roda SP fomenta a economia dos municípios participantes. "O turismo é um dos grandes indutores da economia no Século XXI”.

Roda SP

Desde sua primeira edição, em 2011, o programa já embarcou mais de 270 mil pessoas e tem a capacidade de atender mais de 600 pessoas por dia. Os visitantes têm opção de diversos roteiros, em ônibus modernos e confortáveis, acompanhados com os guias de turismo, que estão presentes durante todo o passeio. Além disso, o RODA SP conta com 16 veículos (dois double deckers, seis convencionais e oito micros), sendo que dois assentos são exclusivos para cadeirantes (no convencional e no micro). O agendamento deve ser feito pelo telefone 0300 777 0745.   

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter