Entrada da Cidade

Réveillon: PM prepara esquema especial de segurança com auxílio de drones

Na faixa de areia da praia, estarão patrulhas reforçadas de policiais militares, vigilantes e prontos para agir em meio à multidão

Comentar
Compartilhar
28 DEZ 2018Por Da Reportagem19h31
Além de todo o efetivo de policiais, drones auxiliarão o patrulhamentoFoto: Divulgação

O Comando de Policiamento do Interior Seis, responsável pelo policiamento na Região Metropolitana da Baixada Santista e Vale do Ribeira, preparou um esquema especial de policiamento para a festa da virada.

Além de todo o efetivo de policiais, em pontos de estacionamento, a pé e com bicicletas, drones auxiliarão o patrulhamento, além de equipes de Força Tática e do 2º BAEP - Batalhão de Ações Especiais de Polícia. PMs estarão nas praias e seus acessos, onde estará a maior parte da população.

Na faixa de areia da praia, estarão patrulhas reforçadas de policiais militares, vigilantes e prontos para agir em meio à multidão, com a mesma estratégia aplicada em grandes eventos artísticos ou esportivos, onde se concentram grandes multidões.

A PM alerta à população e turistas que estiverem festejando a passagem do ano novo nas ruas e orlas de praia para que tomem cuidado com seus pertences, evitando portar objetos de grande valor, sem necessidade, como celulares e correntinhas de ouro, bem como grandes quantidades de dinheiro. Em caso de emergência, o telefone 190 deve ser utilizado.

A corporação recomenda cuidar para que fiquem sempre sob vigilância, as crianças e idosos, e não soltar fogos de artifício em locais que possam ser um risco à integridade física própria e de terceiros.

 

 

Colunas

Contraponto