X

Cotidiano

Região terá atividades para comemorar o Dia das Mulheres

Cidades da Baixada Santista prepararam um calendário especial para celebrar o mês dedicado a elas

Vanessa Pimentel

Publicado em 06/03/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de Cubatão terá um bate-papo sobre detalhes do universo feminino e arte. A ideia é fomentar uma discussão saudável sobre o papel da mulher nos dias de hoje / Divulgação/PMC

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado na quarta-feira (8), as cidades da Baixada Santista prepararam um calendário com atividades e homenagens voltadas ao público feminino. 

Em Santos, haverá audiência pública na Câmara Municipal. Durante a sessão, o vereador Carlos Banha irá destacar a atuação das mulheres em diversas áreas como saúde, educação, segurança entre outros. “É uma singela homenagem perto da grandeza da mulher”, diz Banha.

Ainda na Câmara, o vereador Chico Nogueira irá propor um projeto de lei chamado Atlas da Mulher Santista. O documento trará dados relativos à condição da mulher no município de Santos. Segundo ele, pesquisas indicam que o enfrentamento da desigualdade de direitos e da violência contra a mulher requer políticas públicas específicas, capazes de dar conta da complexidade do tema. 

“Deverão constar no Atlas da Mulher Santista informações sobre as redes de atendimento e os serviços disponíveis que possam servir como fator protetivo e garantia de manutenção da vida das mulheres”, explica Chico. 

Em São Vicente, o Fundo Social de Solidariedade promove um evento especial de conscientização e interação entre as mulheres.

Confira a programação dos principais eventos na região

Santos

Câmara de Santos
Homenagem as Mulheres Santistas de destaque
Dia 8/03, às 9h
Local: Auditório Zenny de Sá Goulart
Lançamento da Campanha Laço Branco
Dia 8/03, às 19h00
Local: Auditório Vereadora Zeni de Sá Goulart, piso térreo. Aberto ao público

Museu do Café
O Núcleo Educativo realizará a Oficina de Autorretrato: “Sou Mulher, logo existo”. 
Dia 8/03, às 14h 
No sábado, um bate-papo e oficina de desenho: “A figura e o papel da mulher na história da arte”. As atividades são gratuitas. Para visitas agendadas, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected].
Dia 11/03, às 14h

São Vicente

Dinâmica, conscientização e interação entre as mulheres
Dia 8/03 às 19h30
Local: Sede a Associação Comercial (Rua Jacob Emmerich, 1238 - Parque Bitaru).

Cubatão

Bate-papo sobre universo feminino e arte. Participam do encontro: Carlota Cafiero, jornalista da área cultural; Marilda Canelas que abordará gestão cultural; Mô Amorim que vai falar sobre Cultura na Educação; a ilustradora Nice Lopes e a escritora Viveram Távora. 
Dia 6/03 às 19h 
Local: Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº). Entrada franca.

Itanhaém 

O Fundo Social da cidade irá celebrar a data com um evento onde serão disponibilizados serviços como aferição da pressão arterial, corte de cabelo, maquiagem, manicure, avaliação de peso e orientações da Secretaria de Assistência Social e brindes.
Dia 08/03 das 13h às 17h
Local: Praça Narciso de Andrade

Mongaguá

A Diretoria de Assistência Social (DAS) promoverá, a partir do dia 8, um Curso de Automaquiagem, com extensão durante todo o mês de março. A iniciativa visa trabalhar não só a autoestima das mulheres, mas criar uma fonte de geração de renda para as participantes. 
A partir do dia 08/03, das 9h às 11 h
Local: Centro Social de Agenor de Campos (Alameda Itanhaém esquina com a Rua Santa Terezinha)

Bertioga

O Fundo Social de Solidariedade da cidade realizará a 1ª Semana da Mulher. O evento oferecerá massagens, cortes de cabelo, crochê com fios de malha, entre outras atividades. 
Dia 06 /03 das 13h às 17h
Local: Espaço Cidadão, Rua José Costa, 138 - Boraceia

Projeto Bem Querer
Dia 07/03 das 13h às 17h 
Local: Rua Luiz Otávio, 266 – Vista Linda

Dia 08/03 - Dia Internacional da Mulher
15h00 Yoga 
16h00 Dança Salão Conceição
17h00 Alongamento 
LOCAL: Tenda de eventos - Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque Tupiniquins e Forte São João - centro

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter