X

Cotidiano

Região tem shows e eventos para a temporada

Atrações para todos os fins de semana de janeiro. O DL separou o que deve ocorrer na Virada do Ano e nos próximos dias

Da Reportagem

Publicado em 31/12/2015 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cantor Leonardo se apresenta na cidade de Mongaguá no próximo dia 30 de janeiro / Divulgação

A temporada de verão promete ser agitada em várias cidades da Baixada Santista. Até o Carnaval, os municípios prepararam programações com shows musicais e eventos culturais nas praias. Para que você se programe na próxima semana, o DL separou o que deve ocorrer na Virada do Ano e nos próximos dias. Acompanhe:

Santos

As cinco tendas de verão armadas na orla oferecem inúmeras opções de diversão gratuita entre os dias 31 de dezembro e 9 de fevereiro. Aulas de dança, bailes, happy hours, atividades para a melhor idade, esportes e shows musicais especiais estão entre as atrações, todos com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O agito começa no Réveillon, quando conjuntos de baile se apresentam das 21 às 2h. Na Tenda 1 (Pompeia – ao lado do Posto 2), quem faz o show é a banda Internacional Betinho. Na 2 (Gonzaga – próxima à rua Carlos Afonseca), o comando fica a cargo da Oliver Band.

O grupo Musikroma é a atração da tenda 3 (Boqueirão – em frente à Rua Ângelo Guerra). Na 4 (Embaré – em frente à Rua Oswaldo Cochrane), quem agita é a Orquestra Oscar Guzella. Fechando os bailes de Réveillon, na 5 (Aparecida – em frente ao Escolástica Rosa), o som é da Ribeiro’s Vocal e Harmonia.

Após a virada de ano, a programação é retomada no dia 2 de janeiro. Durante a temporada, as tendas de 1 a 4 funcionam nos seguintes horários: de quarta a sexta-feira, das 10 às 12h e das 19 às 22h, e nos sábados e domingos, das 10 às 12h e das 19 às 23h, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Já a tenda 5 abre em horário diferenciado: de quarta-feira a domingo, das 8 às 12h e das 13 às 16h, com atividades da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), e de quarta a sexta-feira, das 19 às 22h, e nos sábados e domingos, das 19 às 23h, com atrações da Secult.

Itanhaém

A Prefeitura se preparou para receber a temporada com uma programação repleta de eventos culturais e esportivos. Diversas atrações foram organizadas para agradar os diferentes públicos. Os eventos terão início dia 31, na Festa da Virada e vão até a semana de Carnaval.

Itanhaém receberá o ano de 2016 com queima de fogos e apresentações na Praia do Sonho e Praia do Gaivota, a partir das 20h30. O grupo Pura Emoção do Samba, Leandrinho e a Banda 3D agitarão a Praia do Gaivota, enquanto que na Praia do Sonho, a diversão ficará por conta da Banda Abadaxe e o cantor James Santos.

No dia 1º, a Praia do Sonho receberá o grupo Soul Groove, no dia 2 será a vez da dupla Debora & Tassinho e, para finalizar, no dia 3 a Banda Abadaxe irá se apresentar. Já na Praia do Gaivota, James Santos comandará a diversão no dia 1° de janeiro, no 2° dia o músico Diguinho é quem levará animação ao público e o 3° dia ficará por conta da banda Simples e Funcional. Ambos os shows iniciarão a partir das 16h. 

Para quem gosta de acompanhar as atividades esportivas, uma boa opção será o Surf Treino de Verão, Copa Verão de Futevôlei, Beach Wrestling, Torneio de Basquete de Rua e Copa Verão de Vôlei de Praia. Os interessados também poderão curtir as aulas e apresentações de Dança de Rua, Capoeira, Zumba, Surf, Stand Up, Patins e Jiu-Jitsu.

Bertioga

Pagode, forró universitário, MPB e muita animação é o que a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura está programando para o Verão Azul, em Bertioga. A programação começa na virada do ano, com show pirotécnico, na Praia da Enseada, nas proximidades do Forte São João, no Centro. Para Boracéia, foi programado um trio elétrico, que promete animar quem estiver por lá.

Os festejos começarão na quinta (31), a partir das 22h, com o tradicional “Show da Virada”, que contará com a apresentação de Tom Vieira e Banda e da Banda True Colors. Os cantores prometem, com um repertório eclético, levar muita alegria aos moradores e turistas, que estão sendo esperados. Os shows irão acontecer na estrutura montada na Praça de Eventos, que fica na Praia da Enseada (Centro).

A programação de shows e eventos do Verão Azul 2016 acontecerá ao longo do mês de janeiro, entre os dias 2 e 30, com cantores, que prometem proporcionar entretenimento ao público, munícipes e turistas, de todas as idades. Confira: dia 2, ABR3 e Mauricio Gasperini; dia 3, Grupo Sensação; dia 8, Thiago Brava; dia 9, Black Rio/Sandra de Sá; dia 15, Rastapé; dia 16, Mauricio Manieri; dia 22, Jeito Moleque; dia 23, Falamansa; dia 29, Katinguelê; e dia 30, Summer Gospel com Regis Danese.

Mongaguá

A grade de shows do Projeto Monga Verão 2016 conta com artistas de renome como Leo Magalhães, Leonardo, Maria Cecília e Rodolfo, Fred e Gustavo, Zé Felipe (filho do Leonardo) e Bruna Viola, além da banda Aviões do Forró. Os shows acontecem a partir da virada do ano e seguem todos os finais de semana – de sexta-feira a domingo – até o Carnaval, na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro.

Confira os shows: dia 31, queima de fogos no Centro e em Agenor de Campos, show no Centro “Quem sabe, Samba”; dia 8, Leo Magalhães; dia 10, Zé Neto e Cristiano; dia 15, Gabriel Gava e Troia; dia 16, Zé Felipe e Bruna Viola; dia 17, Felipe Ferrari; dia 22, Maria Cecília e Rodolfo; dia 23, Hellen Caroline; dia 24, Fred e Gustavo; dia 29, Aviões do Forró; e dia 30, Leonardo.

Peruíbe

Até o dia 4 de janeiro, as pessoas poderão visitar as esculturas de Marcio e Alan. No dia 23, os irmãos esculpiram um presépio usando apenas areia e água doce como material. Os artistas já se apresentaram nos EUA, Colômbia e Panamá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter