X

Cotidiano

Receita apreende 453 quilos de cocaína no Porto

Na terça-feira passada, a Alfândega do Porto de Santos já havia apreendido 450 quilos de cocaína em uma carga, composta de açúcar orgânico, também destinada à Europa

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2018 às 09:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A droga estava em uma carga de papel destinada ao Porto de Liverpool, no Reino Unido, com baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica / Divulgação/Receita Federal

A Alfândega da Receita Federal frustrou ontem a tentativa de envio à Europa de 453 quilos de cocaína. Ninguém foi preso e a Polícia Federal (PF) irá apurar quem são os responsáveis pela droga em inquérito. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Alfândega, a droga estava acondicionada em tabletes, dentro de 16 bolsas, em um contêiner com  carga de papel destinada ao Porto de Liverpool, no Reino Unido, com baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica. 

Na terça-feira passada, a Alfândega do Porto de Santos já havia apreendido 450 quilos de cocaína em uma carga, composta de açúcar orgânico, também destinada à Europa.

“Em 2018, já contabilizada essa última operação, a Alfândega de Santos apreendeu mais de quatro toneladas de cocaína”, informou a ­Alfândega. 
Recorde

Em 23 de março, a Alfândega fez a maior apreensão de cocaína da história do Porto de Santos: duas toneladas. A droga estava oculta em três contêineres. Não houve prisões e o caso segue sob investigação. 

Em 2017, foram apreendidas 11,5 toneladas do entorpecente no cais ­santista, recorde para um ano, e em 2016, 10,6 ­toneladas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter