X

Cotidiano

‘Quero cuidar das pessoas’, diz Carlos Karan

Candidato pela coligação PSD/PT/PR, o vereador também pretende aumentar potencial turístico de Praia Grande e gerar empregos

Publicado em 07/09/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Karan destacou a implantação de um Centro de Inteligência e da Operação Delegada no município / Matheus Tagé/DL

Com um plano de governo que prioriza questões como segurança pública e saúde, o candidato ao cargo de prefeito Carlos Karan pretende usar sua experiência como vereador para atender as demandas da população. “Nossa meta é cuidar das pessoas de Praia Grande. Queremos dar oportunidade de emprego, qualificação profissional, fazer melhorias pela saúde e investir em segurança pública. As pessoas não podem ser prisioneiras dentro de suas próprias casas”, afirmou na segunda-feira (5) em entrevista ao Diário do Litoral.

Entre as propostas do candidato para melhorar a segurança da cidade está a idealização de um Centro de Inteligência, que realizará um mapeamento dos problemas de cada bairro para a tomada de ações mais efetivas. Karan defende ainda a implantação da Operação Delegada, que consiste em um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que policiais militares possam trabalhar em seus dias de folga.

“As questões de segurança estão ligadas à falta de presença do Poder Público. Queremos aumentar o efetivo da Guarda Municipal, que tem aproximadamente 400 homens hoje. Precisamos dar mais respaldo para esse setor”, ressaltou.

Em relação à saúde pública de Praia Grande, o vereador aponta a falta de remédios para a população e a demora na realização de exames e consultas como as maiores deficiências do setor. “Nossa proposta é implantar um Centro de Distribuição de Medicamento para controlar a entrega dos remédios”, explica o candidato, que propôs também a criação do Centro de Diagnóstico à Distância, que pretende agilizar as consultas.

“Hoje, os exames de imagem são os que mais demoram, chegando a dois anos de espera. Em nosso projeto, os médicos irão analisar os exames realizados por um técnico e emitirão os laudos em questão de horas”.  

Demanda

De acordo com Karan, a maior demanda da população no setor da educação são as vagas insuficientes nas creches da cidade. Para solucionar o problema, ele propõe identificar as áreas pertencentes à Prefeitura e construir novas escolas nesses terrenos. O candidato falou também sobre a carga horária do ensino na rede pública. “Os alunos ficam quatro horas na escola, sendo 3h20 na sala de aula, o que é muito pouco. Pretendemos construir um Centro de Educação Integral (CEF), para incrementar as horas de atividades extracurriculares das crianças e jovens”.

O vereador expressou a intenção de discutir os trâmites para a implantação de uma universidade pública em Praia Grande. “A Cidade da Criança seria o local ideal para o projeto. Também queremos fazer cursos profissionalizantes, articulando a construção de uma unidade do Senai no município”, diz Karan, que destacou o papel desempenhado pela candidata à vice-prefeita, a professora Rosana Banzato, na elaboração das propostas para educação do plano de governo da coligação PSD/PT/PR. “Ela tem a visão de quem trabalha há 25 anos na área e também tem em seu currículo a experiência como subsecretária da pasta”.

Em relação ao turismo, Karan ressaltou a vocação da cidade no setor, citando atrativos como as praias, cachoeiras e a Fortaleza de Itaipu. “Como grande gerador de emprego, precisamos resgatar esse potencial. Devemos transformar nossos pontos turísticos em equipamentos que recepcionem bem a população e os turistas. Por isso, precisamos fortalecer a imagem da cidade”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter