X

Cotidiano

Quase 430 mil veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes no Carnaval

O número ficou dentro da expectativa da concessionária, que esperava a passagem de 390 a 520 mil veículos neste período, dependendo da condição climática

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/03/2014 às 18:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste feriado de Carnaval, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), registrou a passagem de 429.770 mil veículos rumo ao litoral entre 0h de quinta-feira, dia 27 de fevereiro, e 23h59 de terça-feira, dia 4 de março. O número ficou dentro da expectativa da concessionária, que esperava a passagem de 390 a 520 mil veículos neste período, dependendo da condição climática.

Para atender a demanda de fluxo foram montadas operações especiais para a descida da serra e retorno a São Paulo. Na sexta-feira (28), a operação descida – com sete faixas para descer e três para subir a serra – foi implantada por volta das 11h30 e seguiu em vigor até as 23h30 de sábado, dia 1 de março. A operação voltou a funcionar entre 9h e 15h30 do domingo (02). A concessionária registrou um pico de 7.139 entre às 11h e 12h do domingo no sentido litoral.

Já no domingo à noite, a concessionária começou a registrar fluxo mais intenso na direção de São Paulo. A operação subida (2x8), com oito faixas para subir e duas para descer, foi implantada das 19h30 às 0h20. Na segunda-feira (03), ela voltou a funcionar das 17h30 às 23h30. Na terça-feira, a partir das 9h, os motoristas também puderam contar com oito faixas na direção da Capital. A operação ficou em vigor até às 4h de hoje (5), quando a Ecovias implantou o esquema 4x6 – com subida pelas duas pistas da Imigrantes e descida pelas duas da Anchieta.

429.770 mil veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes no Carnaval (Foto: Adriano Lima/Agência O Dia)

No retorno a São Paulo, o pico de movimento ocorreu na segunda-feira, das 18h às 19h, quando 8.356 veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes.

Durante a operação, foram registrados 140 acidentes, 109 deles sem vítimas e 27 com vítimas. Quatro pessoas morreram, 34 foram socorridas com ferimentos leves e nove ferimentos moderados.

Durante todo o feriado, foram realizados 2.335 atendimentos. Entre eles, 1.224 socorros mecânicos, 219 atendimentos médicos e 892 atendimentos com a utilização de guinchos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter